Cine- Caravana vai passar por Silves

Silves é uma das cidades que irá ser contemplada pela passagem da Cine-Caravana. O filme “Axilas” de José Fonseca e Costa será exibido na Praça Al-Muthmid, no dia 10 de setembro, às 21h30.

A iniciativa Cine-Caravana  é promovida pelas produtoras Pixeladepto e Goodstaff, numa parceria com os CTT e o Município de Silves, e tem como objetivo “divulgar o melhor do cinema português e, simultaneamente, permitir à população dos locais de itinerância que a mesma usufrua de eventos culturais ao ar livre em segurança e de forma gratuita.”

Silves  uma das 27 cidades contempladas por esta digressão de cinema português, que teve início a 28 de julho e que irá terminar a 15 de setembro, e que se materializa num conceito muito original através da passagem de uma caravana, que transporta um ecrã insuflável de cinco metros, projetor e sistema de som, que se instala em qualquer praça, criando uma sala de cinema ao ar livre.
A entrada na sessão de Silves é limitada à lotação de 150 lugares e sujeita a levantamento de bilhete nas lojas CTT Silves e CTT Armação de Pêra até ao dia anterior ao evento. Os bilhetes poderão, ainda, ser recolhidos no Centro de Interpretação do Património Islâmico / Posto de Informação e Biblioteca Municipal de Silves (até às 17h00 do dia 10 de setembro) ou no local (Praça Al-Muthamid) no próprio dia, entre as 18h00 e as 21h00.

De acordo com o parecer técnico do cine-caravana nacional, emitido a 12 de julho de 2021, foi definido pelas autoridades de saúde: “Para efeitos de contacto no contexto da vigilância epidemiológica deve existir, acautelado pela Organização, um registo devidamente autorizado de todas as pessoas presentes em cada sessão do “CINE-CARAVANA”, independentemente da sua função no mesmo (inclui nome, número SNS, contacto telefónico e email). Esse registo deve manter-se durante 14 dias, período ao fim do qual deve ser eliminado”.

SINOPSE
Realização: José Fonseca e Costa
Com Pedro Lacerda, Elisa Lisboa, Maria da Rocha
André Gomes, Margarida Marinho, Fernando Ferrão, José Raposo e a participação especial de Paula Guedes e Rui Morisson
Lázaro de Jesus é o filho adotado de uma senhora rica de Lisboa, a quem chama Avó. É ela que o apresenta ao Padrinho, um grande empresário que o toma como seu protegido, e a Angelina, a mulher com quem a Avó pretende que ele se case. Mas Lázaro tem outros interesses ocultos, o mais importante dos quais é uma fixação obsessiva pelas axilas femininas. Quando vê a violinista Maria Pia a tocar, Lázaro apaixona-se de imediato e passa a viver em função dela, o que irá precipitar um final absolutamente imprevisível.
M/16 | 87´ | comédia, drama | longa-metragem

Veja Também

GNR faz campanha Floresta Segura 2024 – Limpeza de terrenos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) no âmbito dos Incêndios Rurais intervém transversalmente no Sistema de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *