Home / Estatuto Editorial

Estatuto Editorial

Terra Ruiva” é o jornal editado pela Associação de Desenvolvimento do Concelho de Silves “Pé de Vento”, cuja sede se situa em S. Bartolomeu de Messines.

 

  1. O jornal tem como principal objectivo contribuir para a realização dos objectivos apontados pela Associação Pé de Vento, entidade proprietária e editora desta publicação.

  2. De acordo com os objectivos da Associação Pé de Vento, o jornal “Terra Ruiva” propõe-se, através de uma acção informativa, cultural, lúdica e pedagógica, colaborar para a defesa e promoção de valores culturais, ambientais, e outros, que, de uma forma geral, contribuam para a melhoria das condições de vida da população do concelho de Silves e, de uma forma geral, de toda a região do Algarve.

  3. Terra Ruiva” tem um carácter informativo, apostado na cobertura directa dos acontecimentos, vocacionado para a valorização de iniciativas sociais e culturais, mobilizador de eventos significativos para o concelho e região, dedicando uma atenção especial aos problemas concretos dos habitantes, directamente relacionados com as suas actividades e vida quotidiana, sempre de acordo com princípios de isenção, tanto quanto possível em termos de divulgação da actualidade.

  4. De acordo com os objectivos consagrados pela Associação “Pé de Vento”, esta publicação procura ter um papel interventivo no que respeita à defesa e valorização do património da região, encarado no seu sentido mais lato.

  5. No sentido de contribuir para o aprofundamento dos valores democráticos que regem a nossa sociedade, “Terra Ruiva” tem igualmente um espaço importante dedicado ao debate de ideias e à discussão de pontos de vista, que se procurará manter aberto a todas as tendências sejam elas políticas ou outras e nenhum leitor pode ser discriminado pelo jornal por motivos políticos, religiosos ou outros, como consagra a Constituição Portuguesa.

  6. O jornal tem como destinatário principal a população do concelho de Silves, bem como os emigrantes originários deste concelho e, de uma forma geral, todos os habitantes da região algarvia.

  7. A direcção do jornal poderá recusar-se a publicar qualquer artigo ou anúncio publicitário que, no seu entender, não se enquadrem nos valores e princípios defendidos pela Associação.