Holisticamente falando… Comece por si!

Na expectativa de que queiramos que as coisas aconteçam como fizemos a nossa mente crer, através dos constantes pensamentos, a realização do que desejamos nunca terá o resultado que foi perspectivado. Há necessidade de concentração interna, de ouvirmo-nos. Questionando internamente o que o nosso coração sente. Questionarmo-nos acerca dos sentimentos, o que as várias oscilações da vida, quer sejam do vento, de um veículo que passa, da pessoa que temos à nossa frente ou até mesmo do que desejamos, qual é o sentimento que dentro de si nesse momento.

Através da concentração interna podemos visualizar o mundo ao nosso redor. Aperceba-se dos seus órgãos internos, que movimentam a “máquina” humana, não terá de ser em um dia, o tempo ditará o quanto é necessário observar-se por dentro para alcançar o equilíbrio certo. Feche os olhos e aprofunde-se, aquiete-se e estabeleça essa ligação tão forte e necessária para o trato e equilíbrio interno. O resultado desse esforço será sentido externamente, à nossa volta.
Então para uma unificação do bem geral, devemos querer o melhor. A vitalidade e a saúde parte de nós, dessa tal predominância interna.

Como sabemos tudo é energia, tudo o que nos rodeia, inclusive nós, tudo emana energia. O som, as luzes, as cores, o planeta que gira sobre si e em torno do sol e sobre o planeta a lua… Tudo é energia! As plantas, os animais, os rios e as marés…
Nós somos seres pensantes, cada pensamento produzido vai emanar energia, e nós humanos temos 1001 pensamentos instantâneos, ininterruptos, pelo frenesim a que a vida em sociedade obriga. Então vamos cuidar desses pensamentos, eliminando-os, relaxando interiormente e as respostas virão como por magia, não necessita pensar muito, necessita sim sentir mais. Sentir o que sente.
O intelecto é sempre necessário para o conhecimento e aprendizagem. Adquirindo conhecimento a nossa mente, e sensores dos nossos sentidos, é tão vasta que na altura de actuar vai sempre aparecer a resposta, aquilo a que se pode chamar de iluminação ou caminho a seguir. Aprender nunca é demais.
Estabeleça esta ligação de paz consigo mesmo.

Contemplar é das melhores sensações. Observar sem interpretar, sem qualquer julgamento que a nossa mente possa tentar realizar. Nós somos os nossos próprios comandos, as oscilações externas não devem ter tanta predominância a ponto de se manifestar em alterações internas que nos perturbem.
Comecemos então por meditações diárias ou relaxamentos internos, de 10, 20 ou 30 minutos por dia. Estabelecer esse tempo para nós diariamente para uma observação interna. Respirar, sempre profundamente, para um melhor desbloqueio das emoções e as vezes que forem necessárias, até que o nosso interior se tranquilize.
Porque na realidade isto é igual para todos, todos funcionamos da mesma maneira, mesmo que os nossos olhos queiram enxergar de uma outra forma.

E que assim Seja!
Patrícia Ricardo

Natural de Silves, nascida em 1977. Licenciada em Solicitadoria e Mestre de Reiki, com forte gosto pela Vida, tendo sempre procurado aprender, por iniciativa própria, conhecer intrinsecamente o Ser, esse indivíduo Uno, Universal e Intransmissível. Fascinada pelas Artes, a Criatividade e a Mutação. Através do Reiki aprendi a conhecer-me naquilo que não é visível, que pode e deve ser trabalhado

Veja Também

GNR realiza Operação “Moto”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre hoje, 24 de abril e até ao dia 28 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *