Home / Vida / Pessoas / Sociedade de Recreio e Instrução de São Marcos da Serra, Com novos órgãos sociais pretende revitalizar a coletividade

Sociedade de Recreio e Instrução de São Marcos da Serra, Com novos órgãos sociais pretende revitalizar a coletividade

A Sociedade de Recreio e Instrução de São Marcos da Serra elegeu, no dia 10 de março, os novos órgãos sociais para o biénio de 2019/ 2020.
Após um interregno de cinco anos, em que a Sociedade se encontrava sem Direção, abrindo apenas esporadicamente para alguma iniciativa, um grupo de pessoas, encabeçado por Lúcio Tomé, resolveu deitar mãos à situação, com o objetivo de “voltar a ter uma coletividade ativa”, como diz ao Terra Ruiva.
Para Lúcio Tomé, que já fora presidente da SRI de São Marcos da Serra, é uma nova tentativa de levantar a coletividade, tarefa que se afigura difícil depois “de cinco anos sem haver eleições e com muitos sócios afastados”.

Para já, além de tentar recuperar os sócios antigos e ter a esperança de encontrar novos, os atuais dirigentes querem que a Sociedade possa abrir às sextas-feiras, sábados e domingos, com serviço de bar e eventos. A organização de bailes ao fim de semana e de matinés aos domingos passará a ser uma atividade regular, estando a Direção aberta a novas ideias e colaborações.

A recuperação financeira da SRI de São Marcos é outra das prioridades, pelo que está prevista a participação da mesma na Feira do Folar, a realizar na Páscoa, nesta localidade. E num calendário próximo também se encontra a organização do Baile da Pinha, no dia 20 de abril, com o acordeonista Sérgio Conceição.

Longe vão os tempos em que a Sociedade de Recreio e Instrução de São Marcos da Serra tinha 600 sócios. E agora “se é difícil trazer os antigos sócios, quanto mais os novos”, diz o presidente da Direção. Mas o convite/desafio está feito: “A Sociedade de Recreio e Instrução precisa da sua boa disposição, de mais sócios, de ideias novas.
Venha, traga os amigos!”, como se lê na página de Facebook da coletividade.

Órgãos Eleitos

Direção
Presidente – Lúcio Paulo Inez Tomé
Secretário – Maria Albertina da Silva Vale Tomé
Tesoureiro – Paula Santos Coelho
1º Vogal – José Inácio Pacheco da Silva
2º Vogal – Leonel Mestre Coelho

Assembleia Geral
Presidente – Anabela Paula Cabrita Martins
Vice-Presidente – Arlindo Vieira Tomé
Secretário – Crisália Maria Santos Cabrita
1º Vogal – Maria Teresa Cortes Martins Guerreiro

Conselho Fiscal
Presidente – Dário Manuel Valério Prata
Secretário – Tiago José Afonso Guerreiro
1º Vogal – Joaquim Luís Rodrigues

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Horóscopo semanal, por Maria Helena Martins

5ª Semana Julho Carneiro Horóscopo Diário Ligue já! 760 10 77 31 Carta Dominante: Rei …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *