Ao utilizar este site, concorda com a nossa politica de privacidadePolitica de Privacidade e Termos e Condições.
Accept
Terra RuivaTerra RuivaTerra Ruiva
  • Concelho
  • Sociedade
    • Ambiente & Ciência
    • Cultura
    • Educação
    • Entrevista
    • História & Património
    • Lazer
    • Política
  • Opinião
  • Vida
  • Economia & Emprego
  • Algarve
  • Desporto
  • Autores
    • António Eugénio
    • António Guerreiro
    • Aurélio Cabrita
    • Clara Nunes
    • Débora Ganda
    • Eugénio Guerreiro
    • Fabrice Martins
    • Francisco Martins
    • Frederico Mestre
    • Helena Pinto
    • Inês Jóia
    • José Quaresma
    • José Vargas
    • Maria Luísa Anselmo
    • Maria José Encarnação
    • Miguel Braz
    • Paula Bravo
    • Paulo Penisga
    • Patricia Ricardo
    • Ricardo Camacho
    • Rocha de Sousa
    • Rogélio Gomes
    • Sara Lima
    • Susana Amador
    • Teodomiro Neto
    • Tiago Brás
    • Vera Gonçalves
  • Página Aberta
  • AUTÁRQUICAS 2025
    • AUTÁRQUICAS 2021
  • Edições
Reading: Acabar com as cheias em Armação de Pêra – Câmara lança concurso
Partilhe
Font ResizerAa
Terra RuivaTerra Ruiva
Font ResizerAa
  • Home
  • Demos
  • Categories
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Concelho

Acabar com as cheias em Armação de Pêra – Câmara lança concurso

Terra Ruiva
Última Atualização: 2020/Jan/Ter
Terra Ruiva
6 anos atrás
Armação de Pêra (Foto de Cristina Silva)
PARTILHE

Resolver o velho problema das cheias no núcleo urbano antigo da Vila de Armação de Pêra é o principal objetivo do concurso público “Requalificação Urbana da Baixa de Armação de Pêra” que foi lançado pela Câmara Municipal de Silves.

O concurso público foi publicado em Diário da República no dia 30 de dezembro e, além de procurar resolver o problema das inundações da zona baixa da vila tem também como objetivo aumentar e redimensionar a capacidade da rede de saneamento.
Segundo a autarquia de Silves, “o complexo e demorado projeto técnico foi executado por gabinete conceituado nacional e internacionalmente sob a liderança do professor Saldanha Matos que já elaborou trabalhos idênticos em Lisboa e Albufeira”.

Armação de Pêra (Foto de Cristina Silva) (Foto de Arquivo)

A 1.ª fase da grande empreitada desenvolve-se em torno do Canal de Descarga das Águas Pluviais para a Ribeira de Alcantarilha (desde a secção inicial sob prédios na Rua Manuel de Arriaga, passando pelos prédios situados na Avenida do Rio) que será renaturalizado e ampliado e na Avenida do Rio.
No troço final do canal serão construídas uma Estação Elevatória de Águas Pluviais (equipada com by-pass, válvula de maré e três grupos electrobomba de 1300 litros por segundo) e uma Estação Elevatória de Esgotos.

Ao longo da ribeira com prolongamento até à Estação Elevatória de Esgotos, da empresa pública Águas do Algarve, será implantada uma conduta elevatória de esgotos. A autarquia informa que a 2.ª fase da empreitada (com lançamento de concurso público previsto para 2020) incidirá nas ruas da baixa da Vila.

Abrange a construção de coletores de águas pluviais com dimensões e pendentes adequadas ao longo da Rua Bartolomeu Dias, Rua Dr. Manuel de Arriaga, Rua do Alentejo, Rua Diogo Cão, Rua dos Pescadores e Rua das Redes e também a reabilitação integral da Estação de Elevatória de Esgotos existente no cruzamento da Rua José Prudêncio Vieira com a Rua Bartolomeu Dias.
A obra inclui ainda a remodelação da rede de abastecimento de água que é constituída atualmente por condutas em fibrocimento.

A 2.ª fase do projeto contempla igualmente a requalificação urbanística ao nível de alguns arruamentos. Fonte do município esclarece que “a intervenção estruturante na Vila de Armação de Pêra obedece à linha de orientação estratégica de remodelação, modernização e consolidação de infraestruturas em todo o concelho de Silves, promovendo uma abordagem articulada e sistémica das redes subterrâneas e adotando uma visão de médio e longo prazos.”

O investimento ascende a cerca de 2,8 milhões de euros, prevendo-se que a obra se prolongue durante o período de 15 meses

Total Views: 1
Corte de água em Armação de Pêra
Município de Silves inaugura parque urbano em Armação de Pêra
PJ investiga morte suspeita de idosa, na zona do Algoz
Maçonaria Regular ofereceu uma moto com equipamento de intervenção médica aos Bombeiros de Silves
Obras de requalificação no Centro de Saúde de Tunes
TAGGED:Armação de PêraCâmara Municipal de SilvesCheiasconcurso públicoinundaçõesRequalificação Urbana da Baixa de Armação de Pêra
Partilhe este artigo
Facebook Email Print
Artigo Anterior Rota Solidária está a aceitar candidaturas
Próximo Artigo XXIII Encontro Nacional de Vigilantes da Natureza e XVIII Jornadas Técnicas
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas

Algarve quer aumentar número de manifestações inscritas no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
Algarve
Algoritmo
Opinião
White Party no Enxerim
Lazer Sociedade
Grupo HPA Saúde passa a ser Rede CUF, no Algarve e Alentejo
Saúde & Bem Estar Vida
Algarve no Congresso do PSD “com representação forte e visão clara para a região”
Política Sociedade

– Publicidade –

Jornal Local do Concelho de Silves.

Links Úteis

  • Notícias
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica

Publicidade

  • Publicidade & Assinaturas
  • Conteúdo Patrocinado

Info Legal

  • Contactos e Info Legal
  • Termos e Condições
  • Politica de Privacidade

Siga-nos nas Redes Sociais

© Copyright 2025, Todos os Direitos Reservados - Terra Ruiva - Created by Pixart
Ajustes de acessibilidade

Com tecnologia de OneTap

Durante quanto tempo queres ocultar a barra de acessibilidade?
Duração de ocultação da barra
Perfis de acessibilidade
Modo de Deficiência Visual
Melhora os elementos visuais do site
Perfil Seguro para Convulsões
Remove flashes e reduz cores
Modo Amigável para TDAH
Navegação focada, sem distrações
Modo de Cegueira
Reduz distrações, melhora o foco
Modo Seguro para Epilepsia
Escurece cores e para o piscar
Módulos de conteúdo
Tamanho do ícone

Padrão

Altura da linha

Padrão

Módulos de cor
Módulos de orientação
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?