Algarve Nature Week de 5 a 14 de maio

A Algarve Nature Week  arranca  esta sexta-feira (05), dia da inauguração da mostra de natureza que integra o evento e que ocupará o Sítio das Quatro Águas, em Tavira, até domingo com mais de 80 atividades e quase 60 expositores. A entrada é livre.

“Os três primeiros dias da Algarve Nature Week estão assim reservados para a mostra que funcionará como montra da oferta de natureza da região algarvia. Caminhadas, observação de aves e de cetáceos, passeios de bicicleta, de barco e a cavalo, surf, stand up paddle e mergulho são algumas das atividades que os visitantes poderão experimentar gratuitamente no dia 05 ou a preços especiais nos dois dias seguintes, 06 e 07.

Para delas usufruir, basta aparecer nas Quatro Águas, passar os olhos pelas sugestões de cada empresa de animação turística e agendá-las. Este ano estão representadas 26, mais 20 expositores institucionais e 15 produtores regionais”, informa a RTA.

Mas o programa da mostra não se esgota aqui, haverá um «Espaço Ativo», patinagem artística, zumba, capoeira, CrossTraining, High Intensity Interval Training, ginástica acrobática e um jogo num chão gigante num espaço dinamizado pela Câmara Municipal de Tavira em conjunto com as associações desportivas locais.

Outras atividades decorrem no “Espaço Natureza” como  workshop para construir aves e gaiolas algarvias ou máquinas fotográficas artesanais.

Existem ainda mais motivos para passar pelas Quatro Águas a partir de sexta-feira. É que nesta edição surgem três eventos associados à mostra: a «3.ª Prova do Campeonato de Vela do Algarve», prova organizada pelo Clube Náutico de Tavira e que conta com 100 embarcações de diversas classes de vela, a «Semana da Ria Formosa», que organiza uma exposição, uma ação de voluntariado ambiental e uma caminhada durante a mostra, e o «II Duatlo Cross Cidade de Tavira», promovido pelo Clube de Vela de Tavira.

“A mostra de natureza é o momento alto da Algarve Nature Week, um evento organizado pela Região de Turismo do Algarve com o objetivo de promover o produto turismo de natureza e de divulgar as atividades ao ar livre que o destino algarvio oferece todo o ano.

A terceira edição da Algarve Nature Week decorre entre 05 e 14 de maio, com ofertas especiais em atividades no exterior e unidades de alojamento do Algarve, as quais podem ser consultadas em :  www.algarvenatureweek.pt.

Nesta edição, a Região de Turismo do Algarve conta com a parceria da Câmara Municipal de Tavira, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Algarve, do Turismo de Portugal, da Associação Turismo do Algarve, da Associação Vicentina, da Associação In Loco e da Associação Terras do Baixo Guadiana.

Veja Também

Floresta Nativa celebra um ano com nova plantação de espécies, no Algoz

O projeto Floresta Nativa, que aplica o Método Miyawaki, celebra o primeiro aniversário, no Algoz, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *