Ao utilizar este site, concorda com a nossa politica de privacidadePolitica de Privacidade e Termos e Condições.
Accept
Terra RuivaTerra RuivaTerra Ruiva
  • Concelho
  • Sociedade
    • Ambiente & Ciência
    • Cultura
    • Educação
    • Entrevista
    • História & Património
    • Lazer
    • Política
  • Opinião
  • Vida
  • Economia & Emprego
  • Algarve
  • Desporto
  • Autores
    • António Eugénio
    • António Guerreiro
    • Aurélio Cabrita
    • Carlos Osório
    • Clara Nunes
    • Débora Ganda
    • Eugénio Guerreiro
    • Fabrice Martins
    • Francisco Martins
    • Frederico Mestre
    • Helena Pinto
    • Inês Jóia
    • José Quaresma
    • José Vargas
    • Maria Luísa Anselmo
    • Maria José Encarnação
    • Miguel Braz
    • Paula Bravo
    • Paulo Penisga
    • Patricia Ricardo
    • Ricardo Camacho
    • Rocha de Sousa
    • Rogélio Gomes
    • Sara Lima
    • Susana Amador
    • Teodomiro Neto
    • Tiago Brás
    • Vera Gonçalves
  • Página Aberta
  • AUTÁRQUICAS 2025
    • AUTÁRQUICAS 2021
  • Edições
Reading: Algarve foi eleito Melhor Destino de Praia da Europa 2026
Partilhe
Font ResizerAa
Terra RuivaTerra Ruiva
Font ResizerAa
  • Home
  • Demos
  • Categories
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Algarve

Algarve foi eleito Melhor Destino de Praia da Europa 2026

Terra Ruiva
Última Atualização: 2026/Out/Seg
Terra Ruiva
46 minutos atrás
PARTILHE

O Algarve foi eleito Melhor Destino de Praia da Europa 2026 nos World Travel Awards, considerados os “Óscares do Turismo”, conquistando este prestigiado galardão pela 11.ª vez, estabelecendo um recorde sem precedentes na categoria.

A distinção foi anunciada este sábado, 17 de outubro, durante a Gala Europeia dos prémios, realizada em Kotor, no Montenegro.

Nesta edição, a região destacou-se entre oito destinos nomeados, superando concorrentes como Porto Santo, Maiorca, Sardenha, Marbella, Cannes e Corfu, num reconhecimento que reafirma o posicionamento do Algarve como uma das principais referências europeias do turismo de sol e mar.

Com esta nova vitória, o Algarve soma onze títulos de Melhor Destino de Praia da Europa, depois das distinções alcançadas em 2012, 2013, 2015, 2016, 2017, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023. A estes galardões juntam-se quatro títulos de Melhor Destino de Praia do Mundo, conquistados em 2020, 2021, 2024 e 2025, um feito único na história da categoria.

Falésia e Benagil entre as melhores praias da Europa

A conquista deste novo título europeu surge num momento particularmente positivo para a notoriedade internacional do Algarve, com duas praias da região a integrarem também o top 20 das melhores da Europa, segundo os leitores da edição britânica da Condé Nast Traveller.

Nos Readers’ ChoiceAwards 2026, a Praia da Falésia (Albufeira) conquistou o 4.º lugar, com 94,70 pontos, enquanto a Praia de Benagil (Lagoa) alcançou a 16.ª posição, com 81,67 pontos. São as duas únicas praias portuguesas a integrar esta classificação, que resulta de uma iniciativa com mais de 296 mil respostas de leitores do Reino Unido.

Os resultados dos Readers’ ChoiceAwards 2026 estão disponíveis no site da CondéNastTraveller e integram também a edição de novembro da revista britânica.

Com cerca de 200 quilómetros de costa, o Algarve distingue-se pela diversidade e beleza das suas praias, pela qualidade ambiental, pelas condições de acessibilidade e por uma oferta de experiências capaz de responder a diferentes perfis de visitantes. Estes reconhecimentos reforçam o prestígio internacional da região e a importância de continuar a valorizar e preservar os recursos naturais que constituem um dos seus principais fatores de diferenciação.

Para André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, “conquistar pela 11.ª vez o título de Melhor Destino de Praia da Europa é um motivo de enorme orgulho para toda a região e a confirmação de um percurso de excelência que temos vindo a construir ao longo dos anos. Este reconhecimento ganha um significado ainda mais especial quando duas das nossas praias acabam também de ser distinguidas entre as melhores da Europa pelos leitores da CondéNastTraveller. São distinções que refletem a beleza e diversidade da nossa costa, a qualidade da nossa oferta turística e, sobretudo, o trabalho e a dedicação de todos os que contribuem diariamente para afirmar o Algarve como um destino de referência internacional.”

“Mais do que celebrar estas conquistas, importa encará-las como uma responsabilidade acrescida. Queremos continuar a valorizar aquilo que nos distingue, investindo na sustentabilidade, na preservação do nosso património natural e na qualificação da experiência turística. O nosso objetivo é garantir que o Algarve continua a merecer a confiança e a preferência de quem nos visita, mantendo-se na linha da frente dos grandes destinos turísticos internacionais”, acrescenta André Gomes.

 

Algarve também na corrida ao quinto título mundial

Entretanto, o Algarve está novamente nomeado para Melhor Destino de Praia do Mundo nos World Travel Awards 2026, procurando conquistar o quinto título nesta categoria.

A votação para Melhor Destino de Praia do Mundo 2026 decorre até 30 de outubro, através do site oficial dos World Travel Awards.

 

Fonte: Turismo do Algarve

 

 

ALGARVE 2030 promove encontro regional para reforçar a qualificação de adultos
Águas do Algarve tem novos corpos sociais
AMAL promove sessão pública “Menos emissões, mais opções: a mobilidade que o Algarve pode ter”
Atividade turística no Algarve continua a valorizar
Turismo do Algarve assina Dia Mundial do Turismo com inovação, natureza e sabores da região
TAGGED:AlgarveAndré GomesMelhor Destino de Praia 2026World Travel Awards 2026
Partilhe este artigo
Facebook Email Print
Artigo Anterior “Outubro Rosa” em Silves, com caminhada e corrida contra o cancro da mama
Próximo Artigo Lagoa dos Salgados continua desprotegida- Associações apelam à ação
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas

Lagoa dos Salgados continua desprotegida- Associações apelam à ação
Ambiente & Ciência Concelho Sociedade
“Outubro Rosa” em Silves, com caminhada e corrida contra o cancro da mama
Desporto
Entrevista a Marco Jóia, presidente da Junta de Silves: ” A principal preocupação é saber como elevar a vida dos que estão na nossa freguesia”
Entrevista Sociedade
Bootcamp em Alcantarilha com alunos do ISMAT, numa imersão na natureza
Educação Sociedade
Horóscopo Semanal, por Maria Helena Martins
Astrologia Vida

– Publicidade –

Jornal Local do Concelho de Silves.

Links Úteis

  • Notícias
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica

Publicidade

  • Publicidade & Assinaturas
  • Conteúdo Patrocinado

Info Legal

  • Contactos e Info Legal
  • Termos e Condições
  • Politica de Privacidade

Siga-nos nas Redes Sociais

© Copyright 2025, Todos os Direitos Reservados - Terra Ruiva - Created by Pixart
Ajustes de acessibilidade

Com tecnologia de OneTap

Durante quanto tempo queres ocultar a barra de acessibilidade?
Duração de ocultação da barra
Perfis de acessibilidade
Modo de Deficiência Visual
Melhora os elementos visuais do site
Perfil Seguro para Convulsões
Remove flashes e reduz cores
Modo Amigável para TDAH
Navegação focada, sem distrações
Modo de Cegueira
Reduz distrações, melhora o foco
Modo Seguro para Epilepsia
Escurece cores e para o piscar
Módulos de conteúdo
Tamanho do ícone

Padrão

Altura da linha

Padrão

Módulos de cor
Módulos de orientação
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?