Home / Sociedade / Cultura / Exposição de Khadem Al Ghaith, em Armação de Pêra

Exposição de Khadem Al Ghaith, em Armação de Pêra

No dia 5 de maio, pelas 17h, será inaugurada uma Exposição de Pintura de Khadem Al Ghaith, no Vilalara Thalassa Resort, em Armação de Pêra.

No evento, organizado pela “Ker Art”, haverá também um momento musical, com a atuação de diversos artistas.
Esta é a segunda exposição que Khadem Al Ghaith faz em Portugal, tendo recentemente apresentado o seu trabalho no Palácio Foz, em Lisboa.

«Khadem AL Ghaith é um artista contemporâneo dos Emirados Árabes. Possui a magia das cores, formas, linhas e técnicas particulares. Desde a infância sempre amou o universo visual, mas como sempre gostou dos números, acabou por estudar Economia (University of Wollongong – Austrália).
Agora ele decide explorar o universo artístico da pintura. De uma maneira muito especial, divertida, inteligente e completamente livre de cânones artísticos Khadem explora diversas possibilidades de expressão. Os materiais utilizados são variados, e da mesma forma livre de obrigações no uso de qualquer regra que possam bloquear o fluxo de ideias e pensamentos criativos. Faz o uso de areia, licor, maquilhagem, folhas, frutas, condimentos, tinta acrílica, óleo e entre outras. Suas obras começam a partir de conceitos existentes, em seguida um novo conceito é projetado para a imagem. Portanto a imagem conceptual torna-se o grande poder de comunicação das suas obras de arte. Os assuntos de sua criação concentram-se em momentos que marcaram ou lhe influenciam. Fórmulas matemáticas, tecnologias eficazes, objetos monetários, natureza e outros temas são a fonte de sua inspiração.»

A Ker Art, a entidade organizadora deste evento, funciona no antigo Casino de Armação de Pêra, sendo dirigida pelos artistas plásticos Edna Lima e Railson Lima.
A Ker Art “é uma empresa que trabalha no seguimento artístico há mais de 12 anos com intuito de promover e partilhar conhecimentos e possibilidades de potencializar a expressão humana através da arte e da comunicação. Somos uma rede crescente de artistas que trabalham com pintura, desenho, cerâmica, escultura, fotografia, workshops e organização de eventos artísticos. Inovação, criatividade, humanização e liberdade são valores base da Ker Art”, afirma a organização.

A entrada para este exposição é livre.

Veja Também

Biblioteca Municipal de Silves divulga programação de novembro

Durante o mês de novembro a Biblioteca Municipal de Silves (BMS) prosseguirá com a sua …

Um Comentário

  1. Quero vos parabenizar pelo trabalho fantástico feito neste jornal . A Sra. Paula e sua equipa estão de parabéns! Desejo vos muito sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *