A iniciativa de homenagem aos profissionais de saúde, pelo seu “esforçado trabalho”, promovida ontem dia 17 de abril, pela PSP, em todo o país, aconteceu também nos hospitais de Faro e Portimão.
Uma homenagem justificada, afirma a PSP, pelo “esforçado trabalho” daqueles que desde a eclosão da crise pandémica “têm desempenhado uma missão fundamental na primeira linha do combate ao inimigo invisível e insidioso que ataca a população portuguesa e mundial”.

Nesta iniciativa participaram, além das forças da PSP, elementos da GNR, SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), PM (Polícia Marítima) e ainda polícias municipais e bombeiros.
No decorrer da homenagem, estes saíram das viaturas, enquanto tocou o Hino Nacional, e foi entregue ao responsável de cada instituição um placard a destacar “o trabalho e o profissionalismo”.

A iniciativa decorreu em simultâneo nos distritos de Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, Guarda e Faro e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.









