Home / Sociedade / Lazer / Primeiro Piquenique de Charme com Comida Esquecida é em São Marcos da Serra

Primeiro Piquenique de Charme com Comida Esquecida é em São Marcos da Serra

É na freguesia de  São Marcos da Serra que irá decorrer o primeiro Piquenique de Charme, inserido no Festival da Comida Esquecida, que de outubro a maio irá percorrer nove concelhos algarvios.

O primeiro evento será na Azilheira, no dia 19 de outubro. Será um “Piquenique de Charme” à moda dos anos 30, 40, que recupera alguns alimentos “esquecidos” mas servidos num menu elaborado pelo chef Abílio Guerreiro. A experiência inicia com um pequeno percurso interpretativo para dar a conhecer a identidade do lugar e conta com a participação de acordeonistas e bailarinos de folclore, que irão dançar o corridinho Algarvio.
O acesso ao piquenique é limitado e os bilhetes  encontram-se à venda na plataforma BOL, por um preço de 20€ (gratuito para crianças até aos 7 anos).

O Festival da Comida Esquecida é um evento integrado na programação do 365 Algarve e propõe aos visitantes piqueniques inspirados nos anos 30 e 40, experiências culinárias em locais monumentais do Algarve, passeios nas hortas com recolha de alimentos e aulas de cozinha, e uma festa de encerramento dedicada à comida das famílias algarvias.
É promovido pela Cooperativa QRER, sendo uma conceção coletiva das suas cooperantes Barroca, Produtos Culturais e Turísticos e Alexandra dos Santos Design.

Veja Também

Cristóvão Norte considera que médicos tarefeiros deviam ser a exceção

Após ter sido tornado público que o Centro Hospitalar Universitário do Algarve foi a instituição …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *