Home / Concelho / Resolvido “ponto negro” do abastecimento de água em Armação de Pêra

Resolvido “ponto negro” do abastecimento de água em Armação de Pêra

A Câmara Municipal de Silves anunciou a conclusão das obras de remodelação da rede de abastecimento de água na Avenida Humberto Delgado, Rua Álvaro Gomes e Rua Maria José Correia, em Armação de Pêra.

Com esta obra, um investimento de cerca de 180 mil euros, ficou resolvido mais um “ponto negro” da rede de abastecimento de água nesta localidade, onde se registavam constantes roturas e perdas de água. Esta remodelação permite também estabilizar o fornecimento de água aos consumidores.

Além da remodelação da rede de água e sua modernização, com a inclusão de equipamentos de controle e medição e seccionamento da rede, esta empreitada incluiu ainda a remodelação do sistema de recolha das redes pluviais. Foi feita também uma requalificação urbanística nestas zonas com passadeiras em calçada, a colocação de oito árvores, a introdução de rede de rega, remodelação dos passeios, a substituição dos postos de iluminação pública, de sinalética e ainda a reposição integral do pavimento betuminoso.

Esta “empreitada de obras públicas integrou-se na ação concertada e estratégica do Município de Silves na área da remodelação e modernização do sistema de abastecimento de água, que é direcionada para o seu funcionamento racional e eficiente” e este “investimento terá impacto positivo na melhoria do ambiente urbano de Armação de Pêra, requalificando algumas das suas artérias”, adianta a autarquia de Silves.

Veja Também

Corte de água nas freguesias de Silves e de Messines

A Câmara Municipal de Silves informa que no próximo dia 31 de julho (quarta-feira), entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *