Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Orquídeas Silvestres são o mote para exposição, palestra e passeio em Messines

Orquídeas Silvestres são o mote para exposição, palestra e passeio em Messines

As orquídeas silvestres estarão em destaque em São Bartolomeu de Messines, no dia 13 de abril, na Casa-Museu João de Deus, com a realização do “9º Encontro à Volta das Orquídeas”, que inclui  uma exposição, uma palestra e um passeio.

O programa começa com a inauguração da exposição “Orquídeas silvestres – um segredo na paisagem rural – S.Bartolomeu de Messines” que abre ao público pelas 10h00, na Casa-Museu João de Deus. Os autores das fotos são Pedro Mascarenhas e Cláudia Cabrita. 

O programa prevê a visita guiada ao espaço, pelas 10h00, abrindo-se também a exposição nessa altura, com a leitura de poemas de João de Deus pelo Grupo de Teatro Penedo Grande. Segue-se a atuação do Grupo Coral da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines e a comunicação João de Deus – Um Legado Literário português, por Hélia Coelho, funcionária da autarquia.

Às 11h30 haverá a palestra “As Orquídeas e outras Flores Silvestres Autóctones do Sul de Portugal”, por Alfredo Augusto M. Franco. A entrada é livre.

Às 14h30 os participantes farão uma saída de campo (que está sujeita a um número limitado de inscrições. Os interessados em inscreverem-se deverão usar o contacto: aospficalhoana@gmail.com .

Este encontro é organizado pela Associação das Orquídeas Silvestres de Portugal com o apoio do Município de Silves.

Veja Também

Festa da Nossa Senhora de Fátima em Tunes

A Paróquia do Algoz, através da sua comunidade de Tunes, realiza no  dia 26 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *