Home / Sociedade / Cultura / Março foi mês de João de Deus

Março foi mês de João de Deus

O mês de março foi marcado por diversas atividades culturais, sociais e desportivas, na vila de São Bartolomeu de Messines, no âmbito das comemorações do 189º aniversário do poeta e pedagogo messinense João de Deus.

As comemorações tiveram início no dia 7 de março, com uma Sessão de Contos com Jorge Serafim e encerraram no dia 28 de março, com um concerto com António Manuel Ribeiro e Tim, um espetáculo único, como foi referido então, em que os dois músicos e “companheiros de estrada” de há muitos anos, além de cantarem canções dos seus trabalhos a solo e das bandas que integram, ainda contaram vários episódios das suas vidas profissionais. Uma noite memorável para os presentes.

No que se refere às atividades musicais, destaca-se ainda o Concerto do Gajo (viola campaniça por João Morais), acompanhado pelo ator José Anjos e a atuação da Real Tuna Infantina.

A poesia esteve também presente em vários momentos decorridos em São Bartolomeu de Messines, Algoz e Silves. O programa das comemorações incluiu ainda um torneio desportivo e uma parte dedicada à pedagogia, com a realização da palestra “Ensino e Pedagogia – A Arte de Ensinar”, com a participação de Carla Vilhena (UAlg), Isabel Ruivo (ESEJD), Francisco Casanueva e Eduardo Bera (Fundação Rosa Cruz).

Exposições, com trabalhos realizados pelos alunos do Jardim-Escola João de Deus, de São Bartolomeu de Messines, marcaram também presença em vários locais.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Escolas de Silves têm dificuldade em contratar

Já com as escolas no segundo período de aulas, muitos alunos do Algarve e da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *