Home / Sociedade / Cultura / Março foi mês de João de Deus

Março foi mês de João de Deus

O mês de março foi marcado por diversas atividades culturais, sociais e desportivas, na vila de São Bartolomeu de Messines, no âmbito das comemorações do 189º aniversário do poeta e pedagogo messinense João de Deus.

As comemorações tiveram início no dia 7 de março, com uma Sessão de Contos com Jorge Serafim e encerraram no dia 28 de março, com um concerto com António Manuel Ribeiro e Tim, um espetáculo único, como foi referido então, em que os dois músicos e “companheiros de estrada” de há muitos anos, além de cantarem canções dos seus trabalhos a solo e das bandas que integram, ainda contaram vários episódios das suas vidas profissionais. Uma noite memorável para os presentes.

No que se refere às atividades musicais, destaca-se ainda o Concerto do Gajo (viola campaniça por João Morais), acompanhado pelo ator José Anjos e a atuação da Real Tuna Infantina.

A poesia esteve também presente em vários momentos decorridos em São Bartolomeu de Messines, Algoz e Silves. O programa das comemorações incluiu ainda um torneio desportivo e uma parte dedicada à pedagogia, com a realização da palestra “Ensino e Pedagogia – A Arte de Ensinar”, com a participação de Carla Vilhena (UAlg), Isabel Ruivo (ESEJD), Francisco Casanueva e Eduardo Bera (Fundação Rosa Cruz).

Exposições, com trabalhos realizados pelos alunos do Jardim-Escola João de Deus, de São Bartolomeu de Messines, marcaram também presença em vários locais.

Veja Também

Primeiro Piquenique de Charme com Comida Esquecida é em São Marcos da Serra

É na freguesia de  São Marcos da Serra que irá decorrer o primeiro Piquenique de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *