Home / Vida / Pessoas / Pela construção de rotundas junto à ponte do Rio Arade, em Silves

Pela construção de rotundas junto à ponte do Rio Arade, em Silves

Nota: Na edição de maio, o Terra Ruiva deu destaque a dois movimentos de caráter completamente diferente, que nasceram nos últimos dias em Silves, por iniciativa de cidadãos. Estes movimentos, criados no Facebook, constituem um exemplo de iniciativa e de cidadania que por isso se divulga. Este é um deles (o outro tem a ver com a pintura de pedras da Rotunda do Encalhe e a notícia é publicada separadamente).

PELA CONSTRUÇÃO DE ROTUNDAS JUNTO À PONTE DO RIO ARADE

A ocorrência de mais um grave acidente rodoviário junto à ponte do Rio Arade, em Silves, foi o pontapé de saída para a criação de um movimento de cidadãos que tem como objetivo impulsionar a construção de rotundas a norte e sul da ponte.

Este grupo de cidadãos nasceu no Facebook, por iniciativa do silvense Carlos Rocha que afirma: «Caros utilizadores da EN 124-1, surge hoje, dia 5 de Maio de 2018, este grupo de cidadãos para discutir sobre a possibilidade de construção de rotundas a norte e sul da Ponte do Rio Arade em Silves. Após mais um grave acidente rodoviário nesta manhã, é urgente fazer algo para solucionar este problema de segurança. Hoje o acidente não aconteceu comigo, mas podia ter acontecido, hoje o acidente não aconteceu contigo, mas podia ter acontecido. Em prol da segurança de todos nasceu este grupo de discussão aberta e livre oriunda da sociedade civil, cujo objetivo será no futuro convidar todas as entidades responsáveis que podem resolver este problema, que o façam urgentemente, de modo a que se possa reduzir a alta sinistralidade neste cruzamento trágico. Todos contamos com todos, a intervenção cívica é importante para a resolução dos problemas comuns da nossa comunidade. Obrigado pelo vosso apoio.»

Um dia depois, na altura de fecho da nossa edição, este grupo contava já com mais de 1200 membros que se propõem pressionar as entidades da tutela, neste caso a Infraestruturas de Portugal, mas também a Câmara Municipal de Silves, para que se construa as referidas rotundas, como forma de aumentar a segurança de quem por aqui circula.

De referir ainda que este grupo é público, aberto à participação de quem o desejar:  https://www.facebook.com/groups/255643098313016/

 

Veja Também

Diagnóstico atempado podia evitar 60 por cento dos casos de perda de visão

Um estudo realizado pela Universidade Nova de Lisboa revela que dos mais de dois milhões de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *