Home / Vida / Pessoas / Desafio em Silves: Dar cor às pedras

Desafio em Silves: Dar cor às pedras

Nota: Na edição de maio, o Terra Ruiva deu destaque a dois movimentos de caráter completamente diferente, que nasceram nos últimos dias em Silves, por iniciativa de cidadãos. Estes movimentos, criados no Facebook, constituem um exemplo de iniciativa e de cidadania que por isso se divulga. Este é um deles (o outro tem a ver com o apoio à construção de rotundas junto à ponte do Rio Arade e a notícia é publicada separadamente).

DESAFIO EM SILVES: DAR COR ÀS PEDRAS

A rotunda do Encalhe, em Silves, está a ser palco de um original desafio que consiste em dar cor às pedras.
O desafio foi lançado há poucos dias por Margarida Ramos, professor de Artes Visuais na Escola Secundária de Silves. Através da sua página de Facebook desafiou os amigos e silvenses em geral a levarem “emprestada” uma das pedras da rotunda. “Pinta-a de uma cor, às riscas, às pintas, com flores… como gostares, assina e coloca-junto às outras”…

É só ir buscar uma (ou mais) e devolver pintada… (Foto de Margarida Ramos)

A partir deste desafio, pouco a pouco, a rotunda tem vindo a embelezar-se.

“As primeiras pedras foram lançadas a 19 de abril (conjunto de flores e folha), depois um coração de agradecimento, o segundo grupo a 25 de abril (cravo e 25 de abril) , 30 de abril a primeira pedra do desafio, 1 de maio a segunda pedra, 2 de maio mais duas pedras. Para já, são 4 participantes. Temos de esperar mais uns tempos pois sei que as pessoas estão desejosas de participar mas nem sempre é fácil. As pedras são grandes e pesadas. Depois têm de arranjar as tintas… mas depois de feito, demonstram muita alegria em participar”, disse Margarida Ramos, ao Terra Ruiva.
A ideia chamou a atenção do nosso jornal que aqui reforça o convite à participação numa ideia diferente, criativa e de cidadania. A ver se é possível transformar a Rotunda do Encalhe na rotunda das pedras pintadas!

No dia da nossa reportagem estava assim… (Foto de Paula Bravo)

Veja Também

Mural de reconhecimento aos Bombeiros de Silves

Um enorme mural pintado na Casa-Escola dos Bombeiros Voluntários de Silves presta homenagem “aos Bombeiros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *