Home / Vida / Psicologia / Feliz Natal e Feliz Ano Novo

Feliz Natal e Feliz Ano Novo

É Natal, é tempo de família, de partilha, é tempo de gestos mais solidários. No Natal renasce a esperança, renasce a nossa crença de que o mundo pode ser um lugar melhor, regressamos a casa, à essência de nós mesmos, voltamos a sonhar e a acreditar como em criança (mesmo que seja a brincar) no Pai Natal.

Mas com o Natal vem a correria, as compras, o consumo, tantas vezes excessivo. Em vez de amor, dão-se cada vez mais bens materiais e no seu valor tenta-se criar a diferenciação. Mas o verdadeiro Natal não é esse. O verdadeiro Natal chega silencioso e enche cada coração que não tenha perdido a capacidade de SENTIR, que não tenha perdido a capacidade de simplesmente SE DAR ao outro. Este Natal não tem preço, chega de graça e cheio de graça, e tem um valor enorme no mais simples dos gestos, como um abraço sentido, uma mão que se dá, um sorriso, um olhar de ternura, um beijo, uma mesa dividida com a família e os amigos num verdadeiro espirito de AMIZADE e AMOR, sem formalismos ou sentido de obrigação.

É preciso reaprender a sentir, a dar valor aos verdadeiros pilares que nos sustêm na vida. É preciso amar as nossas famílias, caminhar ao lado dos nossos filhos, sentir o valor da vida e celebrá-la. Que o maior presente que possamos dar na noite de NATAL seja a nossa amizade e amor que justificam e dão sentido há vida.

“Feliz, Feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar.”
Charles Dickens

Termina um ano, recomeça um NOVO ANO! Que com ele venha a renovação, a capacidade de acreditar que podemos ser melhores pessoas e podemos transformar as nossas terras e o mundo num lugar melhor. Temos a responsabilidade e a obrigação de ensinar em cada dia aos nossos filhos, a quem está ao nosso lado, a quem podemos influenciar, direta ou indiretamente, o valor da fé, da amizade, da solidariedade, do respeito pela diferença, da importância do papel de cada um na capacidade de transformar os sonhos em realidade.

“Sonha e serás livre de espírito… Luta e serás livre na vida.”
Che Guevara

Veja Também

Diagnóstico atempado podia evitar 60 por cento dos casos de perda de visão

Um estudo realizado pela Universidade Nova de Lisboa revela que dos mais de dois milhões de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *