Home / Vida / Psicologia / Feliz Natal e Feliz Ano Novo

Feliz Natal e Feliz Ano Novo

É Natal, é tempo de família, de partilha, é tempo de gestos mais solidários. No Natal renasce a esperança, renasce a nossa crença de que o mundo pode ser um lugar melhor, regressamos a casa, à essência de nós mesmos, voltamos a sonhar e a acreditar como em criança (mesmo que seja a brincar) no Pai Natal.

Mas com o Natal vem a correria, as compras, o consumo, tantas vezes excessivo. Em vez de amor, dão-se cada vez mais bens materiais e no seu valor tenta-se criar a diferenciação. Mas o verdadeiro Natal não é esse. O verdadeiro Natal chega silencioso e enche cada coração que não tenha perdido a capacidade de SENTIR, que não tenha perdido a capacidade de simplesmente SE DAR ao outro. Este Natal não tem preço, chega de graça e cheio de graça, e tem um valor enorme no mais simples dos gestos, como um abraço sentido, uma mão que se dá, um sorriso, um olhar de ternura, um beijo, uma mesa dividida com a família e os amigos num verdadeiro espirito de AMIZADE e AMOR, sem formalismos ou sentido de obrigação.

É preciso reaprender a sentir, a dar valor aos verdadeiros pilares que nos sustêm na vida. É preciso amar as nossas famílias, caminhar ao lado dos nossos filhos, sentir o valor da vida e celebrá-la. Que o maior presente que possamos dar na noite de NATAL seja a nossa amizade e amor que justificam e dão sentido há vida.

“Feliz, Feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar.”
Charles Dickens

Termina um ano, recomeça um NOVO ANO! Que com ele venha a renovação, a capacidade de acreditar que podemos ser melhores pessoas e podemos transformar as nossas terras e o mundo num lugar melhor. Temos a responsabilidade e a obrigação de ensinar em cada dia aos nossos filhos, a quem está ao nosso lado, a quem podemos influenciar, direta ou indiretamente, o valor da fé, da amizade, da solidariedade, do respeito pela diferença, da importância do papel de cada um na capacidade de transformar os sonhos em realidade.

“Sonha e serás livre de espírito… Luta e serás livre na vida.”
Che Guevara

Veja Também

Mural de reconhecimento aos Bombeiros de Silves

Um enorme mural pintado na Casa-Escola dos Bombeiros Voluntários de Silves presta homenagem “aos Bombeiros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *