Home / Vida / Saúde & Bem Estar / Portimão e Albufeira com duas novas viaturas médicas de emergência

Portimão e Albufeira com duas novas viaturas médicas de emergência

Duas novas VMER – Viatura Médica de Emergência e Reanimação foram colocadas ao serviço, com o objetivo de renovar as frotas de Portimão e Albufeira.

A cerimónia teve lugar no Auditório da Unidade Hospitalar de Portimão e “contou com a presença do Conselho de Administração do CHUAlgarve, das Equipas VMER da Instituição e da Direção Regional do INEM, que nas suas intervenções destacaram a importância da aquisição destas duas viaturas para reforçar a resposta aos pedidos urgentes de assistência médica e dotar o Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) de robustez e condições adequadas ao seu normal funcionamento. Ao contrário das restantes VMER, que pertenciam ao INEM, estas 2 novas Viaturas pertencem à frota da instituição”.

A cerimónia terminou com a entrega das viaturas pela Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, Ana Paula Gonçalves, às respetivas equipas.

Com estas novas viaturas o Centro Hospitalar Universitário do Algarve “responde ao compromisso assumido de continuar a assegurar a resposta pré-hospitalar mantendo a atual taxa de operacionalização, que se situa acima dos 98%, superior à média nacional”, adianta esta entidade.

A VMER é um veículo de intervenção pré-hospitalar destinado ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente e dispondo de equipamento de Suporte Avançado de Vida. Atuam na dependência direta dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).

Veja Também

Detido homem por autoria de homicídio em Messines

Ficou em prisão preventiva um homem de 73 anos, de nacionalidade belga, que é suspeito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *