Home / Vida / Saúde & Bem Estar / Portimão e Albufeira com duas novas viaturas médicas de emergência

Portimão e Albufeira com duas novas viaturas médicas de emergência

Duas novas VMER – Viatura Médica de Emergência e Reanimação foram colocadas ao serviço, com o objetivo de renovar as frotas de Portimão e Albufeira.

A cerimónia teve lugar no Auditório da Unidade Hospitalar de Portimão e “contou com a presença do Conselho de Administração do CHUAlgarve, das Equipas VMER da Instituição e da Direção Regional do INEM, que nas suas intervenções destacaram a importância da aquisição destas duas viaturas para reforçar a resposta aos pedidos urgentes de assistência médica e dotar o Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) de robustez e condições adequadas ao seu normal funcionamento. Ao contrário das restantes VMER, que pertenciam ao INEM, estas 2 novas Viaturas pertencem à frota da instituição”.

A cerimónia terminou com a entrega das viaturas pela Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, Ana Paula Gonçalves, às respetivas equipas.

Com estas novas viaturas o Centro Hospitalar Universitário do Algarve “responde ao compromisso assumido de continuar a assegurar a resposta pré-hospitalar mantendo a atual taxa de operacionalização, que se situa acima dos 98%, superior à média nacional”, adianta esta entidade.

A VMER é um veículo de intervenção pré-hospitalar destinado ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente e dispondo de equipamento de Suporte Avançado de Vida. Atuam na dependência direta dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).

Veja Também

Paróquias do Concelho em oração pelas vocações

A Igreja Algarvia encontra-se, de 4 a 17 de novembro, em oração permanente pelas vocações, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *