Home / Memórias / Memórias: A União Desportiva Messinense conquistou a Taça do Algarve

Memórias: A União Desportiva Messinense conquistou a Taça do Algarve

Memórias: Na secção “Memórias” lembra-se quando, no dia 25 de abril de 2008, a União Desportiva Messinense conquistou pela primeira vez na sua história a Taça do Algarve em Futebol, sendo a primeira equipa do concelho a conseguir este feito. O texto foi publicado na edição nº 90 do Terra Ruiva, maio de 2008. 

«A principal equipa de futebol do Messinense (2ª Divisão Nacional) conquistou pela primeira vez no seu historial a Taça do Algarve, levando de vencida a equipa do Alvorense 1º de Dezembro (1ª Divisão Distrital) por 2-1.

Equipa UDM 2008

A final da competição realizou-se no passado dia 25 de Abril do corrente, no Estádio José Arcanjo, na cidade de Olhão. Ao fim do tempo regulamentar a partida encontra-se empatada (1-1). O Alvorense foi o primeiro a marcar mesmo ao terminar a 1ª parte do encontro, empatando o Messinense, aos 20 minutos da 2ª metade da partida, através do avançado Cris Baiano, resultado com que terminou o período de tempo regulamentar, apesar das várias oportunidades de golo de que a equipa do Messinense desfrutou. O jogo foi para prolongamento, e logo aos 7 minutos, o Messinense marcou o golo da vitória por intermédio de Nuninho, que desferiu um remate certeiro de pé esquerdo a partir da zona frontal à baliza. A equipa de arbitragem foi chefiada por Ivo Santos.
Ao encontro assistiram quase duas centenas de adeptos do Messinense que se deslocaram a Olhão para fazer a festa.
O Messinense, até chegar à final, deixou pelo caminho as equipas do Lusitano de VRSA (2-0; o Louletano (2-0), e o Faro e Benfica (3-0), marcando 7 golos e não sofrendo nenhum.
A Taça do Algarve 2007/2008 foi organizada pela Associação de Futebol do Algarve pela 9ª vez consecutiva. Assim, temos que o Portimonense alcançou 2 troféus, os mesmos que o Lusitano de VRSAntónio. Os restantes vencedores foram o Alvorense, Guia, Esperança de Lagos, Campinense e na presente edição 2007/08 a União Desportiva Messinense que se tornou na primeira equipa do concelho de Silves a ganhar o valioso troféu.»

Veja Também

Memórias: “Numa noite de Natal em Messines”

Na secção Memórias recuperamos uma Memória de Natal, de Teodomiro Neto, publicado na edição nº …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *