Na tarde do passado dia 23 de setembro teve lugar a primeira reunião do Órgão de Gestão do GAL Algarve Central onde foi aprovado o primeiro aviso da medida D.1.1.1.1 «Pequenos investimentos na exploração agrícola», marcando o arranque da implementação desta EDL.
A intervenção D.1.1.1.1 «Pequenos investimentos na exploração agrícola», visa fomentar o investimento nas explorações agrícolas, permitindo a melhoria da sua capacidade produtiva, da viabilidade económica e da sua eficiência, promovendo a adoção de práticas sustentáveis e tecnologias adequadas à escala local.
O aviso aberto no dia 30 de setembro, encerra às 17h do dia 19 de dezembro.
O investimento nas explorações deve ser superior ou igual a 2 000 € e inferior ou igual a 50 000 €.
Os apoios variam entre 50% a 75% do investimento elegível, sob a forma de subvenção não reembolsável.
Os investimentos devem estar localizados no território do Algarve Central, que, no concelho de Silves, abrange as freguesias de São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra.
O aviso e demais informação relevante, nomeadamente legislação, formulário, OTE estão disponíveis no portal da Agricultura, em https://agricultura.gov.pt/ e portal do PEPAC no continente, em www.pepacc.pt, bem como em www.in-loco.pt, podendo ainda ser obtidos esclarecimentos junto da entidade gestora do GAL Algarve Central:


