Aproximamo-nos do final de mais um ano e como o tempo corre…
É altura de fazer balanço. Como foi este ano? Qual o grau de satisfação que sente nas diferentes áreas da sua vida? Que conquistas teve este ano? Que desafios teve e quais superou? Que aprendizagens fez? Está a percorrer o caminho que escolheu? Que quer deixar neste ano, que quer levar para o novo ano?
No percurso de vida nunca temos apenas situações negativas ou menos boas. Temos muitas coisas positivas e sempre a possibilidade de mudar. Cada dia é uma nova oportunidade para fazer diferente, para construirmos o que queremos que seja o nosso destino. Entregar à sorte, ao destino, o que está ao nosso alcance, sob a nossa responsabilidade, é aumentar o risco de sermos vítimas do que nos acontece. São as nossas ações e escolhas no presente, que vão construir o nosso futuro e as memórias que farão parte da nossa história. Tudo começa em nós e na capacidade de começar por fazer o que está nas nossas mãos. Estamos sempre a tempo de mudar de rumo, de escolher novos caminhos e construir memórias que deem sentido à vida.
“Fiquei sem paciência! Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: paixões escondidas, desejos reprimidos… Mas lá havia outras coisas… belas! Uma lua cor de prata… os abraços… aquela gargalhada no cinema, o primeiro beijo… o pôr do sol… uma noite de amor. … Coloquei nas gavetas de baixo lembranças da infância; em cima, as de minha juventude, e… Pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar… e de recomeçar…” (Martha Medeiros)
Neste Natal construa boas memórias com a sua família, amigos, conhecidos,…
Deixe para trás o que não interessa, acredite na sua capacidade de amar e recomeçar.
Feliz Natal e um verdadeiro Ano Novo!


