O Comando Territorial de Faro, através do Destacamento Territorial de Silves e do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), ontem, dia 8 de março, deteve um homem de 53 anos por violência doméstica e por posse de arma proibida, no concelho de Silves.
Segundo a GNR, “no seguimento de um processo por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito ameaçou e infligiu maus-tratos verbais e psicológicos contra a vítima, sua companheira de 38 anos.”
No seguimento do processo, foram realizadas diligências policiais tendo em vista salvaguardar a integridade da vítima, culminando na apreensão de três aerossóis de defesa (gás pimenta); uma arma de calibre 4,5 mm; e duas caixas com chumbos.
O suspeito foi detido e foi presente hoje, dia 9 de março, ao Tribunal Judicial de Portimão, para aplicação das medidas de coação.


