Associação de Pais de Silves organiza debate sobre a Educação, com candidatos à Câmara

A Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas de Silves (APAESilves) promove, na próxima quinta-feira, dia 16 de setembro, um debate sobre Educação, com a presença de candidatos à Câmara Municipal de Silves.

O debate irá decorrer pelas 21h, na Escola Secundária de Silves, conduzido pelo Professor António Guerreiro. Está confirmada a presença dos candidatos à presidência da Câmara Municipal de Silves, exceto do PS.

Na sua nota, a APAESilves diz que tem procurado, desde a sua fundação em 2017, “desempenhar um papel ativo e construtivo, identificando os problemas, apresentando soluções, lançando desafios na sua área de ação” e é neste âmbito que enquadra a organização deste debate com os candidatos à Câmara Municipal, a entidade que,” em conjunto com o Agrupamento de Escolas”  tem a “maior preponderância no cumprimento do propósito que preside às ações desta Associação de Pais.”

“Porque este é o momento de definir prioridades, ideias e projetos que marcarão os próximos quatro anos do município e dos seus munícipes na área da Educação. Após um prévio contacto individual com cada candidatura à Câmara Municipal de Silves de modo a melhor conhecer as linhas dos  programas eleitorais na área da educação e apoio às famílias mas, sobretudo, de modo a dar a conhecer as preocupações, projetos e visão desta associação para estas áreas e de modo a levar ao público, em especial aos pais e encarregados de educação as propostas e ideias dos candidatos.

Foi lançado o repto a todos os cabeças de lista à Câmara Municipal para um debate subordinado a esta temática o qual foi aceite pela maioria dos partidos que se apresentarão a sufrágio”, acrescenta a APAESilves.

O debate irá decorrer no Auditório da Escola Secundária de Silves, estando a participação reservada a sócios da APAESilves e convidados das candidaturas.

O evento será igualmente transmitido em direto através da página de facebook da APAESilves em: https://www.facebook.com/associacaopaissilves

Veja Também

Roberto Cabrita vence em Alcantarilha e Pêra e Sérgio Antão em Algoz e Tunes

Roberto Cabrita, do PS, que se candidatou pela primeira vez, foi eleito presidente da Assembleia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *