Tunes vai receber a II Tunesíada

O Atletis – Clube de Atletismo de Tunes pretende organizar, de 16 a 23 de dezembro, a II TUNESÍADA / Jogos de Natal 2021”.
Este evento desportivo designado “I TUNESÍADA /JOGOS DE NATAL 1983” decorreu nesse ano, organizado por um grupo de jovens pertencentes ao extinto Clube Instrução e Recreio Tunense e apoiado monetariamente e logisticamente pela Junta de Freguesia do Algoz, Direção Geral dos Desportos, Jornal Algarve e comércio local. “

Além de exposições fotográficas sobre o desporto Tunense e preleções sobre o desporto em geral, por parte da Direção Geral dos Desportos, cerimónia de abertura e de encerramento com música, houve um conjunto de modalidades que foram praticadas, envolvendo diferentes entidades e integrado nos respetivos calendários regionais: Atletismo; Andebol; Voleibol; Futebol de 5; Xadrez; Motocross.
Estas competições envolveram mais de 600 atletas de todo o Algarve, muito voluntariado, e uma enorme envolvência da comunidade Tunense, com um único e claro objetivo de criar secções desportivas nas diferentes modalidades e integradas no desporto federado.

Assim, renasceu o atletismo no CIRT, mais tarde houve continuidade do grupo, mas no Clube de Atletismo de Tunes, e o xadrez como desportos federados, bem como, o voleibol, modalidade integrada na Direção Geral dos Desportos”, recorda Hélder Bacalhau, presidente do Clube de Atletismo de Tunes.

“Com o complemento da nova estrutura desportiva de Tunes, o pavilhão da EB do Algoz, para a prática de algumas modalidades, e envolvência de diferentes entidades, como o IPDJ, a União das Freguesias de Algoz e Tunes, e da Câmara Municipal de Silves, e outras, creio que estão reunidas as condições para reeditar este evento”, acrescenta.

Veja Também

Novos percursos pedestres e de BTT

A Câmara Municipal de Silves está a disponibilizar novos percursos pedestres “a todos os interessados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *