Ao utilizar este site, concorda com a nossa politica de privacidadePolitica de Privacidade e Termos e Condições.
Accept
Terra RuivaTerra RuivaTerra Ruiva
  • Concelho
  • Sociedade
    • Ambiente & Ciência
    • Cultura
    • Educação
    • Entrevista
    • História & Património
    • Lazer
    • Política
  • Opinião
  • Vida
  • Economia & Emprego
  • Algarve
  • Desporto
  • Autores
    • António Eugénio
    • António Guerreiro
    • Aurélio Cabrita
    • Clara Nunes
    • Débora Ganda
    • Eugénio Guerreiro
    • Fabrice Martins
    • Francisco Martins
    • Frederico Mestre
    • Helena Pinto
    • Inês Jóia
    • José Quaresma
    • José Vargas
    • Maria Luísa Anselmo
    • Maria José Encarnação
    • Miguel Braz
    • Paula Bravo
    • Paulo Penisga
    • Patricia Ricardo
    • Ricardo Camacho
    • Rocha de Sousa
    • Rogélio Gomes
    • Sara Lima
    • Susana Amador
    • Teodomiro Neto
    • Tiago Brás
    • Vera Gonçalves
  • Página Aberta
  • AUTÁRQUICAS 2025
    • AUTÁRQUICAS 2021
  • Edições
Reading: Algarve reforça campanhas de promoção para captar turistas no verão
Partilhe
Font ResizerAa
Terra RuivaTerra Ruiva
Font ResizerAa
  • Home
  • Demos
  • Categories
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Terra Ruiva > Algarve > Algarve reforça campanhas de promoção para captar turistas no verão
Algarve

Algarve reforça campanhas de promoção para captar turistas no verão

Terra Ruiva
Última Atualização: 2021/Mai/Ter
Terra Ruiva
5 anos atrás
Partilhe
PARTILHE

O Turismo do Algarve está a apostar num forte programa de promoção, dirigido aos principais mercados da região, de forma a captar turistas no período do verão e a incentivar as reservas de última hora.

A estratégia passa pela criação de campanhas, em parceria com algumas das principais companhias aéreas europeias e operadores turísticos que trabalham com o Algarve, tendo como objetivos reforçar a notoriedade do destino, despertar o interesse de novos visitantes e converter esse interesse em reservas durante os próximos meses de verão.

Neste momento, são já 26 as campanhas promocionais que estão a avançar em mercados estratégicos para a região: Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Itália e Suíça. Essas campanhas têm vindo a ser lançadas, de forma faseada, desde abril, de acordo com o levantamento de restrições de viagens e com o comportamento dos viajantes de cada país. As ações estão assentes numa estratégia de divulgação multiplataforma, que integra e combina um conjunto de canais digitais e impressos, criteriosamente selecionados em cada um dos mercados, promovendo o Algarve como um destino seguro e colocando em destaque a diversidade de experiências que a região tem para oferecer. A estas 26 ações irão, brevemente, juntar-se outras campanhas semelhantes, já definidas pelo Turismo do Algarve, de forma a ir acompanhando a abertura progressiva dos vários países. Todas estas iniciativas, que irão decorrer até ao final do ano, têm um valor global que ascende a cerca de 7 milhões de euros.

“Temos confiança que este verão será substancialmente melhor que o do ano anterior”, afirma João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. “Ainda que possam sempre surgir condicionantes imprevistas, os sinais que temos quanto à retoma da procura dos mercados externos são positivos. Tudo aponta para o restabelecimento progressivo da livre circulação na Europa, tendo em conta a evolução do processo de vacinação e os avanços para a criação do certificado verde digital que têm sido anunciados pela Comissão Europeia”, acrescenta.

O levantamento das restrições às viagens que tem vindo a ser feito por alguns países, permite ao Algarve perspetivar a chegada de mais turistas estrangeiros já a partir de maio. Para isso tem contribuído também o dinamismo e a participação ativa das companhias aéreas e dos operadores turísticos. “Temos vindo a contar com um enorme empenho por parte destes parceiros, em torno de um objetivo comum, o que permitiu já ao Algarve recuperar a capacidade aérea regular do Aeroporto de Faro e retomar grande parte das ligações perdidas em 2020”, explica João Fernandes. Este empenho é visível também na grande recetividade que tem vindo a ser demonstrada por estes agentes para colaborar com o Turismo do Algarve na realização conjunta destas campanhas promocionais estratégicas. “O feedback que temos recebido é positivo, com alguns dos parceiros a relatarem-nos já o registo de um aumento da procura de voos para a região”, refere. Entre os parceiros que estão a participar ativamente nestas ações estão companhias aéreas como a Ryanair, a Easyjet ou a British Airways e reconhecidos operadores turísticos.

“Tudo indica que as pessoas continuam a querer viajar e que existe uma procura que tem estado reprimida pelo contexto da pandemia. A nossa expectativa é que, durante os próximos meses, o ambiente seja mais propício para a realização de reservas. Como tal, queremos com estas campanhas incentivar as reservas de última hora, mostrando às pessoas que ainda vão a tempo de marcar as suas férias num destino que está totalmente preparado para os receber, com segurança, qualidade e flexibilidade”, conclui.

 

FONTE: Associação Turismo do Algarve (ATA)

Algarve acolhe a primeira AgroVILA: uma nova rede que aproxima produtores e consumidores locais
Algarve mostra-se em feira dedicada ao turismo de interior
Algarve reforça ecossistema tecnológico com mais empresas, mais emprego e maior criação de valor
Algarve liderou novamente em dormidas, com subida do mercado interno
Ampliação do Heliporto de Loulé – importante reforço para a proteção civil e socorro no Algarve
TAGGED:AlgarveAssociação Turismo do Algarvecampanhas de promoçãoJoão FernandesTurismo do Algarve
Partilhe este artigo
Facebook Email Print
Artigo Anterior Geologia
Próximo Artigo CDU apresenta todos os primeiros candidatos aos órgãos autárquicos de Silves – Rosa Palma na CMS
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas

Faleceu a jornalista silvense Aliette Martins
Pessoas Vida
Cancelada a Feira de São Luís, em Alcantarilha
Concelho
Exposição de Fotografia de Erik Roth, na Amorosa
Cultura Sociedade
Associação Rodas Lentas de Silves organiza um magusto
Desporto
Rede Regional de Mercados Locais celebrou o seu 2º aniversário
Economia Economia & Emprego

– Publicidade –

Jornal Local do Concelho de Silves.

Links Úteis

  • Notícias
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica

Publicidade

  • Publicidade & Assinaturas
  • Conteúdo Patrocinado

Info Legal

  • Contactos e Info Legal
  • Termos e Condições
  • Politica de Privacidade

Siga-nos nas Redes Sociais

© Copyright 2025, Todos os Direitos Reservados - Terra Ruiva - Created by Pixart
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?