CDU apresenta todos os primeiros candidatos aos órgãos autárquicos de Silves – Rosa Palma na CMS

A Coligação Democrática Unitária – CDU, que desde 2013 assume a presidência da Câmara Municipal de Silves, divulgou hoje, dia 5 de maio, os primeiros candidatos a todos os órgãos autárquicos do concelho, bem como, o do mandatário desta candidatura.
“Com esta divulgação, a CDU dá mais um passo no sentido de vir a consolidar o seu trabalho neste concelho no próximo mandato.
Um concelho que, tal como as freguesias de Silves e S. Bartolomeu de Messines, sentiram nos últimos anos o trabalho, a honestidade e a competência que a CDU coloca no desempenho das funções autárquicas. Com a situação financeira da autarquia saneada, após a gestão desastrosa da maioria PSD, a CDU tem desenvolvido uma intervenção nos órgãos autárquicos de valorização dos serviços públicos e dos trabalhadores das autarquias, de redução das taxas e tarifas municipais, de dinamização do investimento público em todo o concelho, de apoio ao Movimento Associativo, às coletividade, aos Bombeiros, às Micro, Pequenos e Médios empresários e a todas as freguesias da Serra ao Mar”, afirma esta força política no seu comunicado.

Mário Godinho, será o mandatário da candidatura da CDU neste concelho. Com 68 anos, Mário Godinho dedicou 35 anos à vida autárquica do Concelho, dos quais 28 anos como Presidente da Junta de Freguesia de Silves e 7 anos como Vice-Presidente da Câmara Municipal de Silves, função que desempenhou até final de 2020.

Mário Godinho

Primeiros candidatos da CDU

– Câmara Municipal de Silves

Rosa Palma

Rosa Palma, tem 49 anos, nasceu em França, é mestrada em Biologia e Geologia pela Universidade do Algarve e Professora do Quadro de Escola do Agrupamento de Escolas de Silves desde 2001. Desde 2010 foi membro da Equipa de Avaliação do Pessoal Docente e Coordenadora do Departamento de Ciências Experimentais e Matemática da EB 2,3 de Silves e Coordenadora de Departamento de Ciências Experimentais e Matemática do Agrupamento de Escolas de Silves a partir de 2013. Foi vereadora da CDU entre 2010 e 2013 e é, desde 2013, Presidente da Câmara Municipal de Silves.

–  Assembleia Municipal de Silves

Débora Quaresma

Débora Quaresma, tem 44 anos, é Assistente Comercial e licenciada em Economia pelo ISCTE. Integra a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Silves. Integra o Conselho Fiscal da Sociedade Filarmónica Silvense, o Conselho Económico da Fábrica da Igreja Paroquial de Silves. Integra o Conselho Executivo da APEA Escolas de Silves e é sua representante no Conselho Municipal de Educação de Silves.

Como primeiros candidatos às 6 Assembleias de Freguesia do concelho, a CDU apresenta:

–  Junta de Freguesia de Silves:

Tito dos Santos Coelho

Tito dos Santos Coelho, tem 59 anos, natural de Silves. Trabalhou por conta própria como marceneiro e posteriormente ingressou nos quadros da Câmara Municipal de Silves. Praticou atletismo desde muito jovem e é, desde 1995, Técnico de Ginástica no Grupo Desportivo e Cultural do Enxerim. É Presidente da Junta de Freguesia de Silves eleito pela CDU desde 2013.

–  Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines:

Carla Benedito

Carla Benedito, 46 anos, nasceu em Moçambique, é assistente operacional. Foi animadora cultural numa IPSS, foi membro da Associação de Pais. Trabalhou 23 anos na Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines, como Animadora, no Centro de Atividades de Tempos Livres. Foi eleita pela CDU na Assembleia de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, e é Presidente da Junta de Freguesia desde 2019.

União de Freguesias Alcantarilha – Pêra:

Raul Carlos Santos

Raul Carlos Santos, tem 61 anos, é natural de Alcantarilha, e Funcionário dos CTT. Foi Dirigente Associativo em diversas direções da Sociedade Recreativa Alcantarilhense e Bombeiro Voluntário. Atual Tesoureiro da União de Freguesias de Alcantarilha e Pêra, eleito no mandato 2017/2021 pela CDU.

– União de Freguesias de Algoz – Tunes:

Dário Santos Grave

Dário Grave, tem 37 anos, é empresário no ramo das energias renováveis desde 2007. É membro da Direção da Associação de Motociclismo do Algoz onde tem coordenado a título individual e associativo diversos eventos desportivos na região nos últimos anos, onde também participou enquanto atleta amador.

Junta de Freguesia de Armação de Pêra:

Alice Santos

Alice dos Santos, tem 47 anos, é eleita da CDU na Assembleia de freguesia de Armação de Pêra e na Assembleia Municipal de Silves

Junta de Freguesia de São Marcos da Serra:

Luís Rafael

Luís Rafael, tem 48 anos, é natural de Évora e residente em São Marcos da Serra. Mecânico de profissão é Presidente da Direção do Moto Clube de São Marcos da Serra. É Presidente da Direção da Associação de Caçadores de Vale Grande.

Veja Também

CDU anuncia apresentação pública de candidatos do concelho de Silves

A CDU irá fazer a apresentação pública dos cabeças de lista às autarquias do Concelho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *