Receitas do MasterChef Sénior apresentadas online

As receitas confecionadas pelos utentes dos diversos Polos de Educação ao Longo da Vida do concelho de Silves, no âmbito do projeto MasterChef Sénior, serão apresentadas pelas próprias participantes no projeto, numa rubrica em formato online, que recordará a tão conhecida Teleculinária de outros tempos.

“Esta atividade pretende promover a atividade dos elementos destes polos de uma forma um pouco diferente, uma vez que, atendendo ao quadro pandémico nacional, não se torna possível a realização dos habituais encontros para o desenvolvimento de atividades em comum. Foi assim, neste contexto, que a Câmara Municipal de Silves lançou o desafio de gravar em vídeo as iguarias destes utentes e partilhar junto da comunidade web, garantindo, por outro lado, a passagem de conhecimento intergeracional, pressuposto base dos Polos de Educação ao Longo da Vida”, explica a autarquia.

Este novo programa MasterChef Sénior será publicado através do Facebook e Instagram do Município de Silves todas as 6.ªas feiras, pelas 12h30.

O “primeiro episódio” foi lançado no 8 de janeiro, com uma receita de Crisante Silvestre, do Polo de Educação ao Longo da Vida de Armação de Pêra, que apresenta o modo de confeção de um prato de Pezinhos de Coentrada.

O vídeo pode ser visto aqui:  https://www.facebook.com/municipiodesilves/videos/165439281585498

Veja Também

Misericórdias assinam protocolo para valorizar acervo cultural das Santas Casas, com a ajuda de idosos

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) estabeleceu um protocolo de colaboração com a Direção-Geral do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *