Home / Sociedade / Política / Apresentada a lista do PS por Faro, Jamila Madeira lidera

Apresentada a lista do PS por Faro, Jamila Madeira lidera

Jamila Madeira, que é atualmente a vice-presidente do Grupo Parlamento do PS na Assembleia da República, é a cabeça de lista do PS no Algarve, para as próximas eleições legislativas. De Silves, surge, como suplente, Ana Sofia Belchior, membro da Assembleia Municipal de Silves e ex-presidente da Comissão Concelhia do PS. 

Jamila Madeira, de 44 anos, é natural de Alte ( Loulé), é licenciada em Economia e tem um mestrado em Finanças. Já ocupou vários cargos no PS, tendo sido também presidente da JS entre 2000 e 2004. Foi, em 1999, eleita pela primeira vez  para a Assembleia da República. Entre 2004 e 2009 foi eurodeputada, voltando depois para o parlamento português

Segundo o PS Algarve, Jamila Madeira foi indicada pelo secretário-geral do PS, António Costa, “no mesmo dia em que a comissão política regional aprovou os nomes dos restantes membros” que são os seguintes: José Apolinário (atual secretário de Estado das Pescas), Jorge Botelho (presidente da Câmara Municipal de Tavira e do Conselho Intermunicipal da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve), Joaquina Matos (presidente da Câmara Municipal de Lagos), Luís Graça (deputado e presidente do PS Algarve e da Assembleia Municipal de Faro), Ana Passos (deputada e presidente da das Mulheres Socialistas-Igualdade e Direitos), Francisco Oliveira (advogado e líder da bancada socialista na Assembleia Municipal de Albufeira), Célia Paz (vereadora da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António) e Abel Matinhos (estudante universitário, autarca em Loulé e presidente da estrutura regional da Juventude Socialista).

A lista de suplentes será constituída por José Pedro Cardoso (engenheiro civil e autarca em Portimão), Ana Sofia Belchior (advogada e autarca em Silves), José Luís Domingos (engenheiro agrário e presidente da Assembleia Municipal de Castro Marim), Helena Martiniano (bancária e vereadora da Câmara Municipal de Monchique) e António Francisco Pina (inspetor de educação aposentado e ex-presidente do Turismo do Algarve).

A secretária nacional do PS e presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, voltará a ser a mandatária regional da candidatura, tal como sucedeu em 2015.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Junho foi um mês muito seco mas no Algarve choveu mais do que o normal

O mês de junho classificou-se como muito seco com um valor médio da quantidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *