Home / Sociedade / Política / Apresentada a lista do PS por Faro, Jamila Madeira lidera

Apresentada a lista do PS por Faro, Jamila Madeira lidera

Jamila Madeira, que é atualmente a vice-presidente do Grupo Parlamento do PS na Assembleia da República, é a cabeça de lista do PS no Algarve, para as próximas eleições legislativas. De Silves, surge, como suplente, Ana Sofia Belchior, membro da Assembleia Municipal de Silves e ex-presidente da Comissão Concelhia do PS. 

Jamila Madeira, de 44 anos, é natural de Alte ( Loulé), é licenciada em Economia e tem um mestrado em Finanças. Já ocupou vários cargos no PS, tendo sido também presidente da JS entre 2000 e 2004. Foi, em 1999, eleita pela primeira vez  para a Assembleia da República. Entre 2004 e 2009 foi eurodeputada, voltando depois para o parlamento português

Segundo o PS Algarve, Jamila Madeira foi indicada pelo secretário-geral do PS, António Costa, “no mesmo dia em que a comissão política regional aprovou os nomes dos restantes membros” que são os seguintes: José Apolinário (atual secretário de Estado das Pescas), Jorge Botelho (presidente da Câmara Municipal de Tavira e do Conselho Intermunicipal da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve), Joaquina Matos (presidente da Câmara Municipal de Lagos), Luís Graça (deputado e presidente do PS Algarve e da Assembleia Municipal de Faro), Ana Passos (deputada e presidente da das Mulheres Socialistas-Igualdade e Direitos), Francisco Oliveira (advogado e líder da bancada socialista na Assembleia Municipal de Albufeira), Célia Paz (vereadora da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António) e Abel Matinhos (estudante universitário, autarca em Loulé e presidente da estrutura regional da Juventude Socialista).

A lista de suplentes será constituída por José Pedro Cardoso (engenheiro civil e autarca em Portimão), Ana Sofia Belchior (advogada e autarca em Silves), José Luís Domingos (engenheiro agrário e presidente da Assembleia Municipal de Castro Marim), Helena Martiniano (bancária e vereadora da Câmara Municipal de Monchique) e António Francisco Pina (inspetor de educação aposentado e ex-presidente do Turismo do Algarve).

A secretária nacional do PS e presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, voltará a ser a mandatária regional da candidatura, tal como sucedeu em 2015.

Veja Também

Memórias Breves (20)- De Demócrito ao Século XXI

TEMOS um percurso muito longo e variado desde o Grego Demócrito, um estudioso da Democracia, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *