Home / Sociedade / Lazer / Lugares da Globalização traz Dino d’ Santiago a Silves

Lugares da Globalização traz Dino d’ Santiago a Silves

Silves volta a associar-se à Semana Cultural – Lugares de Globalização, que decorrerá em diversos municípios algarvios, entre os dias 15 e 19 de maio. A iniciativa resulta de um projeto da Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste – em parceria com o Turismo do Algarve, a Direção Regional de Cultura do Algarve, os Municípios de Silves, Aljezur, Lagos, Monchique e Vila do Bispo, e a Associação LAC – Laboratório de Atividades Criativas.

Esta 2.ª edição da Semana Cultural – Lugares de Globalização “pretende promover a aproximação de parceiros e territórios que fazem parte da identidade matriz do projeto e que apresentam vontade de refletir sobre qual o papel da cultura e diversidade de manifestações culturais no desenvolvimento sustentável dos territórios” e “pretende contribuir para a difusão de valores culturais dos vários lugares com base nas imensas possibilidades inscritas na sua riquíssima diversidade, em torno de manifestações culturais como a música, a gastronomia ou a palavra. A partir do Algarve será dado destaque a um Lugar, que nesta 2ª edição será Cabo-Verde.

No âmbito deste projeto, o concelho de Silves irá receber um concerto com Dino d’ Santiago, que terá lugar no Teatro Mascarenhas Gregório, no dia 18 de maio, pelas 21h30. Além do concerto decorrerá durante toda a semana uma atividade onde ilustradores, fotógrafos e designers serão convidados a registar / interpretar o Património Material edificado.

Veja Também

Silves Beer Fest de 17 a 21 de julho

A edição de 2019 do SILVES BEER FEST, o Festival da Cerveja, irá decorrer de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *