Home / Economia & Emprego / Economia / Dez empresas de Silves são PME Excelência

Dez empresas de Silves são PME Excelência

2378 empresas, representativas dos vários setores de atividade, foram distinguidas com o estatuto PME Excelência 2018. Dessas, 193 pertencem ao distrito de Faro e 10 ao concelho de Silves.

O galardão PME Excelência 2018, atribuído pelo IAPMEI, em parceria com o Turismo de Portugal, o Sistema Nacional de Garantia Mútua e os principais bancos portugueses foi entregue numa cerimónia que decorreu em Braga, com a presença do primeiro-ministro António Costa.

(Foto IAPMEI)

Este galardão distingue as melhores Pequenas e Médias Empresas que se evidenciaram pelos seus desempenhos e indicadores de gestão. Em 2018 foram 2378 empresas, representativas de vários setores de atividade, responsáveis por 86.606 postos de trabalho, segundo o IAPMEI.

No distrito de Faro este galardão foi atribuído a 193 empresas (8,1% do total), sendo a maioria pertencente ao sector do turismo (53,4%), seguindo-se o comércio (24,9%). No que respeita ao seu tamanho, 143 são de pequena dimensão, 36 de média dimensão e há 14 microempresas. Com um ativo líquido global de aproximadamente 416 milhões de euros, as PME Excelência 2018 de Faro são responsáveis por 5798 postos de trabalho e por um volume de negócios superior a 501 milhões de euros, o que representa um crescimento médio de 20,2 % em relação a 2017.

As PME Excelência 2018 do concelho de Silves são as seguintes:
Barata, Claro & Inácio (Empreendimentos turísticos); Carlos Martins & Lourenço (Construção de edifícios); Decante, Vinhos, Lda. (Comércio por grosso de bebidas alcoólicas); Frutas J.A. Mourinho, Lda. (Comércio por grosso de fruta e produtos hortícolas); Frutas Lurdes Guerreiro & Filhas, Lda. (Comércio por grosso de fruta e produtos hortícolas); Frutas Silva – Comércio de Fruta, Lda. (Comércio por grosso de fruta e produtos hortícolas); Lar Quinta de São sebastião, Lda. (Atividade de apoio social para pessoas idosas, com alojamento); Lavandaria Araújo & Rosa Costa, Lda. (Lavagem e limpeza a seco de têxteis e peles); Mediax (Mediação imobiliária); S.A.C.L.- Serviço de ar condicionado ( Comércio de eletrodomésticos).

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Plano de Pormenor de Torre Sul, Armação de Pêra tem aberto período de participação pública

Decorre até ao próximo dia 31 de janeiro o período de participação pública prévia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *