Home / Economia & Emprego / Economia / AlgarOrange, nova associação com os maiores operadores do concelho, apresenta-se em Silves

AlgarOrange, nova associação com os maiores operadores do concelho, apresenta-se em Silves

No decorrer da Conferência Laranja XXI, integrada na 3ª Mostra Silves Capital da Laranja, foi feita a apresentação pública da AlgarOrange- Associação de Operadores de Citrinos do Algarve, nascida em 2018, “com a missão de unir os principais players da fileira e promover estes frutos tão característicos da nossa região, nos mercados nacional e internacional”.

Esta associação tem como fundadores os nove maiores operadores de citrinos do Algarve, entre os quais alguns localizados no concelho de Silves. Atualmente, a organização é formada pela Cacial, Frusoal, Frutalgoz, Frutas Tereso, Frutas Lurdes, Parafrutas, Frutas Marquinho, Frutas Machorro e Frutas Matinhos.
Foram estes operadores que juntos representam “mais de 6.000 ha de área e 100.000 ton de produção” e ainda “72 milhões de euros de volume de negócios, dos quais 17 milhões provenientes da exportação” que “resolveram dar as mãos em prol de uma maior organização do setor, tida como absolutamente fundamental para o reforço da competitividade”.

Segundo esta nova associação, o seu objetivo é promover as características intrínsecas dos citrinos algarvios nos mercados interno e externo, através de ações de divulgação em feiras internacionais, mas também junto da hotelaria e dos turistas do Algarve. É também “colaborar ativamente no crescimento e consolidação do nosso sector”.

A AlgarOrange, cuja sede está localizada em Loulé, está aberta à participação de outros operadores.

Veja Também

Nova fase de candidaturas ao Porta 65 Jovem

Uma nova fase de candidaturas ao Programa de Arrendamento por Jovens – Porta 65 Jovem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *