Home / Economia & Emprego / Economia / Distrito de Faro tem 34 farmácias em risco de encerramento

Distrito de Faro tem 34 farmácias em risco de encerramento

“Salvar as Farmácias, Cumprir o SNS” é o lema da campanha que a Associação Nacional das Farmácias está a promover, chamando a atenção para o risco de encerramento de 679 farmácias em todo o país.

Uma situação que ameaça deixar sem farmácia grandes zonas do território nacional, sobretudo no interior do país e em lugares menos populosos.

Segundo os dados desta associação, no distrito de Faro existem 114 farmácias, sendo que 34 delas estão em risco de encerramento, o que representa 29,8% das farmácias existentes na região. Dessas farmácias, acrescenta a associação, 16 enfrentam processos de insolvência e 18 apresentam processos de penhora.

Para chamar a atenção para este problema, desloca-se ao Algarve, no dia 18 de fevereiro o presidente da Associação Nacional das Farmácias. Paulo Cleto Duarte vai estar a dinamiza  a recolha de assinaturas para a Petição à Assembleia da República “Salvar as Farmácias, Cumprir o SNS”, na Farmácia Ossonoba, em Estói, às 17 horas, e na Farmácia Miguel Calçada, em Quarteira, às 19 horas.

 

Veja Também

Candidaturas abertas para a formação de públicos estratégicos

O Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 abriu o concurso nº ALG 64–2019-08, no domínio temático …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *