Home / Sociedade / Cultura / “Aqui Portugal” será transmitido a partir do Castelo de Silves

“Aqui Portugal” será transmitido a partir do Castelo de Silves

O programa “Aqui Portugal” , da RTP, será emitido a partir de Silves, no sábado, dia 16 de fevereiro, a partir do Castelo de Silves. A emissão terá duas partes: uma que se inicia às 11h e termina pelas 13h e outra que começa às 16h15 e se estende até às 20h.

O programa irá incluir reportagens em direto da 3ª Mostra Silves Capital da Laranja, que está a decorrer na Fissul, até ao dia 17, e outras, nas quais  os espectadores poderão conhecer o que de melhor Silves tem para oferecer, quer em termos de cultura e património, quer de gastronomia, vinhos, artesanato e outros temas.

“A vinda da RTP a Silves tem relação direta com a realização da III Mostra Silves Capital da Laranja e com o desejo da autarquia de promover o seu território e produtos”, afirma a Câmara Municipal de Silves.

Hélder Reis, Joana Teles e Catarina Camacho são, como habitualmente, os anfitriões do programa que ocupa as tardes de sábado da estação pública de televisão e é visto em todo o mundo, através da RTP Internacional e da RTP Play.

Recorda-se  que a Mostra foi inaugurada hoje de manhã (dia 15) e conta com várias dezenas de expositores ligados à citricultura, vinhos, agricultura, produtos regionais, doçaria, artesanato e gastronomia, bem com algumas associações e entidades locais e regionais, e ainda com diversos espetáculos musicais e animação de rua.

O evento conta com a parceria da DRAPAlg, UALG, RTA, Agrupamento de Escolas de Silves e Agrupamento de Escolas Silves-Sul. São media partners do evento: Jornal Barlavento, Terra Ruiva e Rua FM.

Veja Também

Assembleia Municipal Jovem de Silves recebida na Assembleia da República

Os jovens do concelho de Silves que integram a Assembleia Municipal Jovem deslocaram-se em visita …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *