Home / Economia & Emprego / Economia / Já se encontra aberta a nova loja do LIDL

Já se encontra aberta a nova loja do LIDL

O Lidl Portugal inaugurou ontem, dia 23 de agosto, “uma nova loja na cidade de Silves, que vem substituir uma das primeiras lojas Lidl do país, aberta há 22 anos. A abertura da loja, única no concelho, contou com a presença das autoridades governativas locais, nomeadamente da presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma.”
A cerimónia de inauguração foi marcada pela doação que o Lidl fez à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Silves, representada pelo comandante António Domingos, composta por um compressor trifásico, uma máquina de lavar roupa, e uma máquina de secar roupa.

Na cerimónia de inauguração

Situada no cruzamento entre a Avenida Marginal e a Rua Cruz da Palmeira, “a loja apresenta o conceito moderno das novas lojas Lidl, com fachada envidraçada e corredores mais largos que permitem melhorar a experiência dos clientes e também as condições de trabalho dos colaboradores, mas conserva também as paredes do edifício histórico, tornando-a numa loja única no universo Lidl.”
“Instalada na antiga fábrica Vilarinho e Sobrinho – fábrica histórica que chegou a ser uma das maiores do país e que já foi também o Quartel dos Bombeiros de Silves –, a loja Lidl tem ligação ao passado, mantendo a traça original das paredes que restaram da estrutura fabril. De forma a eternizar a memória da indústria corticeira, o Lidl espalhou ainda pelo edifício imagens relativas ao espaço industrial e às máquinas usadas na época”, informa a empresa.

A nova loja tem aproximadamente 1.400 m2, o que representa quase o dobro do espaço de venda da anterior, e tem uma nova padaria self service e um espaço mais alargado de exposição de frescos e congelados.
A abertura da nova loja implicou a transferência dos 18 colaboradores da loja antiga e a contratação de mais 7 colaboradores.

A loja está aberta diariamente das 8h00 às 22h00 e conta um parque de estacionamento com capacidade para 116 lugares, bem como de um espaço para estacionamento de motas ou bicicletas. O acesso à loja faz-se por meio de um tapete rolante, elevador ou escadas.

Veja Também

Apoios para a reabilitação urbana em Messines e Alcantarilha

A Câmara Municipal de Silves divulgou, em sessões públicas realizadas em São Bartolomeu de Messines …

Um Comentário

  1. E triste ver como no Algarve os únicos investimentos que são feitos são em superfícies comerciais que nada trazem de valor acrescentado a região. Cada vez mais este pais é uma desilusão e um atraso de vida para venda de produtos maioritariamente produzidos no estrangeiro. E as autoridades locais todas felizes com a abertura de mais um centro de venda em vez de tentarem atrair investimentos produtivos e que tragam valor acrescentados. E rematando ainda ficam super felizes com a oferta uma maquina de lavar para os bombeiros. Não é fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *