Home / Concelho / Mesa de Silves vai a concurso no domingo e necessita de votos para se tornar finalista

Mesa de Silves vai a concurso no domingo e necessita de votos para se tornar finalista

A Mesa de Silves que concorre ao concurso das “7 Maravilhas à Mesa” estará presente na Gala da RTP, no próximo domingo, dia 26 de agosto, para ver se consegue ser apurada como finalista.
Lembramos que o período de votação para o apuramento das Mesas finalistas já decorre há alguns dias e quem desejar votar na Mesa de Silves pode fazê-lo através do número: 760 10 70 40.

A Mesa de Silves será apresentada na Gala que se realiza em Tomar, onde serão apresentadas ainda as mesas de Sintra, Sever do Vouga, São Roque do Pico, Chaves, Arraiolos e Tomar.

Silves irá concorrer com dois pratos principais: Ensopado de Javali acompanhado por uma fresca e arrojada salada de rúcula, agrião, hortelã e laranja; e uma Feijoada de Buzinas, que junta o apreciado molusco gastrópode de delicado sabor marítimo ao feijão colhido e plantado no interior do concelho. Dá-se, desse modo, uma imagem do sector mais a sul do concelho, onde é possível degustar iguarias marítimas, mas que congregam igualmente elementos do interior
Na mesa, também estará presente a Laranja de Silves, cultivada no barrocal.
Para acompanhar estes pratos, foram selecionados três vinhos do concelho: o Barranco Longo Rosé 2015; o Paxá Sauvignon blanc 2014; o Quinta do Francês 2015.

Este concurso das “7 Maravilhas à Mesa” é um projeto com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, desenvolvido em parceria com a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, e a AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Veja Também

Trânsito cortado na Rua da Sé e vários acessos condicionados, em Silves

A Câmara Municipal de Silves informa que o trânsito será cortado na Rua da Sé, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *