Home / Sociedade / Cultura / Jornalistas mexicanos visitaram a Casa Museu João de Deus

Jornalistas mexicanos visitaram a Casa Museu João de Deus

Um grupo de jornalistas mexicanos visitou, no dia 16 de junho, a Casa-Museu João de Deus, em São Bartolomeu de Messines.
“O grupo, proveniente de diversos órgãos de comunicação social e entre os quais se encontrava um dos organizadores da Feira Internacional do Livro de Guadalajara (a segunda maior do mundo, depois de Frankfurt), mostrou interesse em conhecer a vida e obra de João de Deus, precisamente porque Portugal será, este ano, o país convidado desta mostra (que decorrerá de 24 de novembro a 02 de dezembro), com uma representação de mais de 40 autores de língua portuguesa a mostrarem os seus trabalhos, para além de várias iniciativas que darão a conhecer a cultura, a gastronomia, a história e o património do nosso país” informa a Câmara Municipal de Silves.
A presidente Rosa Palma recebeu estes visitantes que, em conversa com o Terra Ruiva, confirmaram o seu interesse pelo poeta João de Deus e elogiaram a Casa-Museu que guarda a memória do poeta messinense.

“O grupo foi recebido por Rosa Palma, Hélia Coelho ( Casa-Museu) e Rui Parreira (Direção Regional de Cultura do Algarve)”

Veja Também

Manuel Neto dos Santos apresenta novo livro em Alcantarilha

Manuel Neto dos Santos, poeta, natural de Alcantarilha, apresenta no dia 20 de janeiro, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *