Home / Sociedade / Cultura / Jornalistas mexicanos visitaram a Casa Museu João de Deus

Jornalistas mexicanos visitaram a Casa Museu João de Deus

Um grupo de jornalistas mexicanos visitou, no dia 16 de junho, a Casa-Museu João de Deus, em São Bartolomeu de Messines.
“O grupo, proveniente de diversos órgãos de comunicação social e entre os quais se encontrava um dos organizadores da Feira Internacional do Livro de Guadalajara (a segunda maior do mundo, depois de Frankfurt), mostrou interesse em conhecer a vida e obra de João de Deus, precisamente porque Portugal será, este ano, o país convidado desta mostra (que decorrerá de 24 de novembro a 02 de dezembro), com uma representação de mais de 40 autores de língua portuguesa a mostrarem os seus trabalhos, para além de várias iniciativas que darão a conhecer a cultura, a gastronomia, a história e o património do nosso país” informa a Câmara Municipal de Silves.
A presidente Rosa Palma recebeu estes visitantes que, em conversa com o Terra Ruiva, confirmaram o seu interesse pelo poeta João de Deus e elogiaram a Casa-Museu que guarda a memória do poeta messinense.

“O grupo foi recebido por Rosa Palma, Hélia Coelho ( Casa-Museu) e Rui Parreira (Direção Regional de Cultura do Algarve)”

Veja Também

Biblioteca Municipal de Silves divulga programação de novembro

Durante o mês de novembro a Biblioteca Municipal de Silves (BMS) prosseguirá com a sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *