Home / Sociedade / Cultura / Sociedade de Instrução e Recreio Messinense comemorou o 89º aniversário

Sociedade de Instrução e Recreio Messinense comemorou o 89º aniversário

No dia 24 de Fevereiro de 2018, a Sociedade de Instrução e Recreio Messinense comemorou o seu 89º aniversário.
A festa teve início com uma breve intervenção da presidente da Direção, Paula Bravo, que recordou o significado do lema ”Instrução e Recreio” e apelou à participação de todos os sócios na vida da coletividade.
A segunda intervenção foi da presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, que destacou a importância das associações e das coletividades na vida das comunidades e deu os parabéns à Sociedade.
Pedro Mascarenhas falou um pouco sobre a sua exposição de fotografia que neste dia foi inaugurada e da necessidade de reforçar as coletividades de forma a prosseguirem o seu trabalho.
Estiveram também presentes a vereadora Luísa Conduto Luís, da Câmara Municipal de Silves, e Isabel Mealha, em representação da Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines, juntando-se a algumas dezenas de sócios e de amigos que assistiram à atuação e cantaram com o Grupo Coral da Casa do Povo de Messines.
No final da tarde cantou-se os parabéns à “Menina Sociedade” e apresentaram-se os desejos de uma longa vida a esta coletividade!
Entretanto, continua patente até ao final de março, a exposição fotográfica de Pedro Mascarenhas, com o título Céu, Campo, Mar”.
Trata-se de uma exposição que recolhe vários momentos dos passeios de Pedro Mascarenhas. Natural da Amorosa, freguesia de S. Bartolomeu de Messines, o autor, atualmente reformado, dirigente associativo e presidente, durante muitos anos, da Casa do Povo de Messines, encontrou na fotografia uma paixão que revela nesta primeira exposição.

Veja Também

Noite de Fados Solidária em São Marcos da Serra

As fadistas Maria da Saudade e Judite Correia irão atuar na Noite de Fados Solidária …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *