Home / Concelho / Abertas as inscrições para a Feira do Folar, em S. Marcos da Serra

Abertas as inscrições para a Feira do Folar, em S. Marcos da Serra

Estão abertas, até ao dia 28 de fevereiro o período de inscrições para participação de expositores na Feira do Folar de S. Marcos da Serra.

O evento, promovido pela Câmara Municipal de Silves (CMS), decorrerá entre os dias 30 de março e 01 de abril.

A autarquia informa que podem inscrever-se expositores nas seguintes áreas: produção de folar, restauração, IPSS, doçaria regional, artesanato, latoaria, licores e aguardentes, enchidos tradicionais ou outros, sendo dada preferência a produtores de folar.

A ficha de inscrição, assim como as normas de organização e funcionamento do evento, encontram-se disponíveis para download no portal do Município de Silves.

As candidaturas deverão ser efetuadas por email para cultura@cm-silves.pt ou entregues junto do sector de Cultura da CMS, localizado na Rua da Sé, n.º 6, entre as 9h00 e as 17h00. Aquando da inscrição deverá ser entregue cópia do licenciamento de atividade.

A autarquia relembra ainda que “S. Marcos da Serra, pelas suas características particulares é uma freguesia do concelho de Silves, conhecida pelo fabrico do pão e do “Folar”, o doce mais tradicional da Páscoa, doce e perfumado por canela e erva-doce, decorado com ovos inteiros e feito a partir de uma massa levedada com fermento de padeiro. Produtores tradicionais de folar e de outras iguarias serranas costumam estar presentes neste certame, que procura promover o interior do concelho e a cultura popular, nomeadamente da freguesia de S. Marcos da Serra, veiculando o saber fazer das gentes locais, as suas tradições, gastronomia e artesanato e envolvendo agentes e representantes da comunidade local”.

Mais informações poderão ser recolhidas junto do Sector de Cultura da CMS através do email referido anteriormente ou dos contactos telefónicos 282 440 800 e 282 440 856.

Veja Também

Obras de reabilitação na Rua Teixeira Gomes, em Messines

Encontra-se a decorrer a obra de Reabilitação Urbanística da Rua Teixeira Gomes, em São Bartolomeu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *