Home / Algarve / Região de Turismo do Algarve é de novo a Melhor Região de Turismo Nacional

Região de Turismo do Algarve é de novo a Melhor Região de Turismo Nacional

A região do Algarve foi a grande vencedora da 14ª edição dos Publituris Portugal Travel Awards, ao arrecadar cinco distinções. A Região de Turismo do Algarve foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a Melhor Região de Turismo Nacional. Três unidades hoteleiras e um campo de golfe algarvios também foram distinguidos naquele que é um dos mais importantes prémios do setor.

É a quinta vez que a entidade de turismo do Algarve recebe este prestigiado galardão, que se destina a premiar as melhores empresas, instituições, serviços e profissionais do turismo.

«É com emoção e orgulho que recebemos, mais uma vez, o galardão de Melhor Região de Turismo de Portugal. Agradeço a todos os que contribuíram para tornar possível a atribuição deste prémio, incluindo naturalmente todas as entidades privadas e públicas que operam no sector, e gostaria de dar uma felicitação especial às unidades algarvias premiadas e ao Onyria Palmares, que são um exemplo da excelência da oferta turística da região», afirmou Desidério Silva, presidente da RTA, durante a cerimónia promovida pelo Publituris.

Desidério Silva

«Esta é ainda uma oportunidade para consciencializar os profissionais do setor e chamar a atenção do Governo para a importância do papel das regiões de turismo em Portugal, para a qualificação dos destinos e a cooperação de todas as entidades de modo a potenciar a atividade turística e o desenvolvimento sustentável das regiões», acrescentou, na ocasião, o responsável da RTA.

O Prémio de Melhor Hotel Resort foi entregue ao Vila Vita Parc Resort & Spa; o de Melhor Hotel de Praia ao Martinhal Sagres Beach Family Resort Hotel; e o de Melhor Hotel de Três Estrelas ao Dom José Beach. O Algarve ainda foi distinguido na categoria de Melhor Campo de Golfe, entregue ao Onyria Palmares em Lagos, pelo segundo ano consecutivo.

A entrega dos prémios da Publituris decorreu no dia 21 de setembro, no Bom Sucesso Resort, em Óbidos, com a presença de governantes e personalidades do setor, entre os quais a Secretária de Estado do Turismo e o presidente do Turismo de Portugal, bem como de representantes de associações e empresários.

Veja Também

O mercado interno e a Páscoa “aceleram” turismo no Algarve

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou os resultados da atividade turística no primeiro trimestre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *