Home / Vida / Pessoas / Barman messinense Jorge Coelho, Campeão Nacional e apurado para Campeonato do Mundo

Barman messinense Jorge Coelho, Campeão Nacional e apurado para Campeonato do Mundo

O Concurso Nacional de Cocktails nas vertentes clássicas (modalidade Sparking) e Flairbartending, que decorreu no dia 23 de abril na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estorial, contou com uma brilhante prestação de vários barmens algarvios.

No Campeonato do Estoril, o presidente da Associação Barmen do Algarve, João José Encarnação (à direita)

Vinte barmens estiveram presentes nesta competição, integrando a Associação Barmen Algarve, cujo presidente é João José Encarnação, do Algoz.

 

 

 

 

 

 

 

O barman Jorge Coelho, natural de S. Bartolomeu de Messines e atualmente residente em Albufeira, revalidou o título de Campeão Nacional em Flairbartending, neste concurso que foi organizado pela Associação Barmen Estoril e Associação Barmen Portugal.

Jorge Manuel Coelho

Na mesma categoria, o Algarve trouxe para casa o 3º lugar, alcançado pelo barman Vitorino Rodrigues, já que o 2º lugar foi ganho por Tiago Jorge, da Associação Barmen Estoril.
Na categoria clássica, José Guerreiro, da Associação Barmen Algarve, alcançou o 3º lugar e a melhor decoração. O 1º lugar foi conquistado por Eusébio Silva, da Associação Barmen Madeira e o 2º lugar por Tiago Jorge.

Com este título alcançado por Jorge Coelho, o mesmo irá representar a Associação Barmen Portugal, juntamente com o barmen Eusébio Silva, no Campeonato do Mundo de Cocktails que decorre em Copenhaga ( Dinamarca), no mês de outubro.

Já os barmens José Guerreiro e Vitorino Rodrigues (com Henrique Tomás e Tiago Jorge) irão representar a Associação Barmen Portugal no PanAmericamo, cuja prova decorre em agosto, em Punta Cana ( República Dominicana).

Veja Também

Diagnóstico atempado podia evitar 60 por cento dos casos de perda de visão

Um estudo realizado pela Universidade Nova de Lisboa revela que dos mais de dois milhões de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *