Home / Algarve / Jornadas sentam à mesma mesa municípios do Arade

Jornadas sentam à mesma mesa municípios do Arade

As Jornadas do Arade que decorrem no Museu Municipal de Portimão, nos dias 10,11 e 12 de março,  “levam à mesa o diálogo e a problematização de temáticas diversas e transversais que visam a promoção do desenvolvimento sócio-económico sustentado e a divulgação do património cultural e humano dos municípios de Portimão, Lagoa, Silves e Monchique. O objectivo é abolir as fronteiras institucionais e administrativas e pensar em soluções integradas e à escala regional”.
Conferências, cursos de curta duração, controvérsias, comunicações livres e mesas-redondas dão corpo a esta iniciativa.

“Portimão, Lagoa, Silves e Monchique partilham o rio e os seus afluentes, comungando de uma história e destinos comuns. A Bacia do Arade emerge, assim, como uma sub-região com uma identidade geográfica, cultural,ecológica, social e económica própria. Enquanto tal, a avaliação do presente e a projecção do futuro de cada um dos municípios que a constituem podem e devem ser feitas também em conjunto, reunindo sinergias em prol da busca de respostas aos desafios actuais”, é a proposta da organização, a associação Teia d’Impulsos.

Do extenso programa, destacam-se os dois momentos em que haverá a participação direta do Município de Silves. Será no dia 11 de março, no âmbito da Mesa Redonda “Como rejuvenescer os centros urbanos das localidades da Bacia do Arade”, na qual intervirá Carla Alfarrobinha, técnica da Câmara Municipal de Silves.

Já no final do dia, a presidente Rosa Palma irá participar, juntamente com os outros presidentes dos municípios do Arade, na discussão “Quais os caminhos para o desenvolvimento da Bacia do Arade?”.

O programa completo do evento pode ser visto aqui: Jornadas do Arade programa

 

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Empresários de Faro otimistas com o crescimento económico

De acordo com a terceira edição do Estudo Nacional de Competitividade Regional, elaborado pela plataforma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *