Home / Economia & Emprego / Economia / Foi aprovado com mérito, o Plano de Regeneração Urbana de Silves

Foi aprovado com mérito, o Plano de Regeneração Urbana de Silves

A regeneração e revitalização da cidade de Silves foi objeto de uma candidatura apresentada pelo Município aos fundos comunitários tendo sido admitida e aprovada com mérito.

A candidatura do Plano de Ação de Regeneração Urbana de Silves (PARU) foi apresentada pelo Município de Silves aos fundos comunitários no âmbito do CRESC Algarve 2020 (Eixo 4 – Reforçar a competitividade do território).silves_a
O PARU da cidade de Silves prevê um investimento público na ordem do 1,5 milhão de euros, a ser aplicado em várias ações, entre as quais se destaca a reabilitação do Jardim da República e a requalificação do Bairro Progresso.
Já da parte do investimento privado, estima-se que o mesmo ronde os 4,5 milhões de euros, “com base em intenções já manifestadas no âmbito do plano aprovado”, como adianta a autarquia de Silves.

A área do PARU da cidade de Silves coincide com a Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Silves cuja delimitação foi aprovada em 18 de maio do corrente.
Os objetivos previstos no plano “centram-se na promoção do dinamismo económico, com incidência no aumento da oferta de emprego, bem como na qualificação territorial que contempla intervenções ao nível do edificado, visando a estrutura edificada e suas condições de habitabilidade/funcionalidade e ao nível do espaço público, focando a qualificação paisagística, funcional e urbana, com destaque para as condições de acessibilidade e mobilidade”.
“O PARU é um instrumento fundamental para que o Município e privados possam candidatar-se a fundos comunitários do Portugal 2020, de modo a desenvolver e implementar diversas ações de regeneração e revitalização urbanas na cidade de Silves”, conclui a autarquia.

Veja Também

Plataforma informática de apoio ao autocaravanismo no Algarve

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) apresenta o novo sítio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *