Home / Economia & Emprego / Economia / Foi aprovado com mérito, o Plano de Regeneração Urbana de Silves

Foi aprovado com mérito, o Plano de Regeneração Urbana de Silves

A regeneração e revitalização da cidade de Silves foi objeto de uma candidatura apresentada pelo Município aos fundos comunitários tendo sido admitida e aprovada com mérito.

A candidatura do Plano de Ação de Regeneração Urbana de Silves (PARU) foi apresentada pelo Município de Silves aos fundos comunitários no âmbito do CRESC Algarve 2020 (Eixo 4 – Reforçar a competitividade do território).silves_a
O PARU da cidade de Silves prevê um investimento público na ordem do 1,5 milhão de euros, a ser aplicado em várias ações, entre as quais se destaca a reabilitação do Jardim da República e a requalificação do Bairro Progresso.
Já da parte do investimento privado, estima-se que o mesmo ronde os 4,5 milhões de euros, “com base em intenções já manifestadas no âmbito do plano aprovado”, como adianta a autarquia de Silves.

A área do PARU da cidade de Silves coincide com a Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Silves cuja delimitação foi aprovada em 18 de maio do corrente.
Os objetivos previstos no plano “centram-se na promoção do dinamismo económico, com incidência no aumento da oferta de emprego, bem como na qualificação territorial que contempla intervenções ao nível do edificado, visando a estrutura edificada e suas condições de habitabilidade/funcionalidade e ao nível do espaço público, focando a qualificação paisagística, funcional e urbana, com destaque para as condições de acessibilidade e mobilidade”.
“O PARU é um instrumento fundamental para que o Município e privados possam candidatar-se a fundos comunitários do Portugal 2020, de modo a desenvolver e implementar diversas ações de regeneração e revitalização urbanas na cidade de Silves”, conclui a autarquia.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

TAP nada faz pelo Algarve, acusam os deputados do PSD eleitos pela região

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve, Cristóvão Norte, Rui Cristina e Ofélia Ramos, entendem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *