Home / Concelho / “Por atalhos do Remexido”, em S. Marcos da Serra, com inscrições abertas para produtores, comerciantes e artesãos

“Por atalhos do Remexido”, em S. Marcos da Serra, com inscrições abertas para produtores, comerciantes e artesãos

O célebre guerrilheiro Remexido é a figura histórica que estará no centro de um novo evento que se realiza em S. Marcos da Serra, nos dias 23 e 24 de abril, com o nome “Por atalhos do Remexido”.
Sendo mais conhecida a ligação de José Joaquim de Sousa Reis ( Remexido) à freguesia de S. Bartolomeu de Messines, também tem fortes ligações à fregcartaz retalhos messinesuesia de S. Marcos da Serra, as quais estarão em evidência neste evento que se realiza quando passam 182 anos desde que o Remexido e os seus homens enfrentaram e venceram os Liberais na Ermida de Sant’Ana, em Messines.

No decorrer do evento será organizado um “Mercado à Moda Antiga”, com a participação de artesãos, comerciantes e agricultores.

Quem desejar participar pode inscrever-se até 31 de março, nas juntas de freguesia de S. Marcos da Serra e Messines.

A organização deste evento partiu de um grupo de cidadãos que, para já, conta com o apoio das juntas de freguesia de S. Marcos da Serra e S. Bartolomeu de Messines.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Silves vai fazer “A Maior Torta de Laranja”

“A Maior Torta de Laranja”, com 10 metros de comprimento, vai ser construída e distribuída …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *