Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Vistoria aos percursos da Via Algarviana

Vistoria aos percursos da Via Algarviana

A Câmara Municipal de Silves, em parceira com a Associação Almargem, desenvolveu nos passados dias 12 e 13 de janeiro trabalhos de visOLYMPUS DIGITAL CAMERAtoria dos percursos da Via Algarviana que cruzam o território de Silves.
“A vistoria identificou a necessidade de intervir essencialmente na remarcação da sinalética já implementada, na reposição de postes caídos e no desbaste de vegetação que impedia a visibilidade da sinalética, trabalhos que ocorreram de imediato”, informa a autarquia.

Nos trabalhos desenvolvidos no dia 12 de janeiro foram revistos os sectores 9 (S.B. Messines a Silves) e cerca de metade do sector 10 (Silves à Foz dos Barreiros), num total de 41 kms vistoriados.
No dia 13 de janeiro foi percorrida a PR1 SLV – Percurso Cultural de S.B. Messines (que é uma pequena rota, complementar à Via Algarviana), numa extensão de 12,5 kms.
A intervenção “permitiu garantir que todas as condições de segurança e orientação estão reunidas para os utilizadores da Via Algarviana, agora que se aproxima a época alta de utilização desta rota que dá a conhecer o interior algarvio”.

A Via Algarviana é uma Grande Rota Pedestre (GR13) que atravessa todo o Algarve, com uma extensão de 300km, na sua maioria instalados na Serra Algarvia.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Novo Sistema de Abastecimento de água a Messines entrou em funcionamento

Os trabalhos de ligação das condutas de adução aos reservatórios da Quinta dos Orégãos e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *