Home / Sociedade / Cultura / Novo livro de Joaquim H. Horta Correia

Novo livro de Joaquim H. Horta Correia

“Dicas i livro Dicas e Rimas siteRimas” é o título do novo livro de poesia do silvense Joaquim H. Horta Correia.

Para o autor, o “entretenimento de versejar” surgiu ainda enquanto estudante e teve várias colaborações na Voz de Silves, Correio Meridional, Jornal Escrito e em jogos florais. A «determinada altura, em consequência de limpeza e arrumação de estantes e gavetas fui levando à publicação, decidido a enfrentar de bom grado as diversas opiniões e críticas consequentes do lançamento dos “Gritos de Alma”, “Crónicas de Bombordo” e “Escritos Reciclados” », afirma o autor. Do mesmo processo de “arrumar papéis” surgiu o “desafio” das “Dicas i Rimas”.

Joaquim Hermenegildo Horta Correia nasceu em Silves, em 1931. Estudou no Liceu Nacional de Faro, onde foi presidente da Juventude Escolar Católica e frequentou a Faculdade de Direito de Lisboa. Desempenhou profissionalmente funções de chefia em sectores de vendas, marketing e formação de vendedores. Desde muito jovem colaborou em diversos jornais, tais como a Voz do Sul e Folha de Domingo e posteriormente Voz de Silves, Correio Meridional e Jornal Escrito (da Associação de Jornalistas e Escritores do Algarve). Interessado pela temática regionalista, tem integrado cargos na Direção da Casa do Algarve em Lisboa.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Ciência Viva no Verão com atividades no Concelho de Silves

Ver as estrelas em Silves, as aves na Lagoa dos Salgados e conhecer como funciona …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *