Home / Sociedade / Cultura / Novo livro de Joaquim H. Horta Correia

Novo livro de Joaquim H. Horta Correia

“Dicas i livro Dicas e Rimas siteRimas” é o título do novo livro de poesia do silvense Joaquim H. Horta Correia.

Para o autor, o “entretenimento de versejar” surgiu ainda enquanto estudante e teve várias colaborações na Voz de Silves, Correio Meridional, Jornal Escrito e em jogos florais. A «determinada altura, em consequência de limpeza e arrumação de estantes e gavetas fui levando à publicação, decidido a enfrentar de bom grado as diversas opiniões e críticas consequentes do lançamento dos “Gritos de Alma”, “Crónicas de Bombordo” e “Escritos Reciclados” », afirma o autor. Do mesmo processo de “arrumar papéis” surgiu o “desafio” das “Dicas i Rimas”.

Joaquim Hermenegildo Horta Correia nasceu em Silves, em 1931. Estudou no Liceu Nacional de Faro, onde foi presidente da Juventude Escolar Católica e frequentou a Faculdade de Direito de Lisboa. Desempenhou profissionalmente funções de chefia em sectores de vendas, marketing e formação de vendedores. Desde muito jovem colaborou em diversos jornais, tais como a Voz do Sul e Folha de Domingo e posteriormente Voz de Silves, Correio Meridional e Jornal Escrito (da Associação de Jornalistas e Escritores do Algarve). Interessado pela temática regionalista, tem integrado cargos na Direção da Casa do Algarve em Lisboa.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Assembleia Municipal reúne em Silves

A Assembleia Municipal de Silves reúne no dia 14 de dezembro, pelas 21h, na sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *