Home / Vida / Voto de Louvor a Padre Carlos Aquino

Voto de Louvor a Padre Carlos Aquino

padre-carlos-aquino

Foi aprovado por unanimidade, em reunião do executivo silvense realizada a 30 de setembro, a atribuição de um voto de louvor ao padre Carlos Manuel Patrício de Aquino, pela “sua importante e intransigente ação na defesa e dignificação do património histórico-cultural do concelho”, bem como pela “sua presença amiga, interventiva e desafiadora, na construção de um concelho mais justo e digno”.

O voto, proposto pela vereação social-democrata, destaca o papel do pároco que, durante a sua presença no concelho realizou inúmeras ações de destaque, entre as quais a reparação do telhado da Catedral de Silves, a outorga do protocolo que deu origem à Rota das Catedrais, o restauro de várias peças de arte sacra, o funcionamento da cantina social, a inventariação dos arquivos paroquiais de Silves e de S.B. Messines (com a respetiva publicação) e a ativação das comunidades locais da Pedreira, Estação de Silves, Falacho, Enxerim e Poço Barreto.

De referir que o padre Carlos Aquino foi, ao longo de uma década prior de Silves e durante dois anos prior de SB Messines e de S. Marcos da Serra, tendo sido transferido, no passado dia 30 de agosto, para Loulé.

Este voto de louvor foi enviado ao próprio e ao Bispo do Algarve.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Consultório DECO: será o micro-ondas prejudicial à saúde?

CONSULTÓRIO DO CONSUMIDOR / DECO “Utilizo o micro-ondas todos os dias mas ficou confuso com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *