Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Quase 400 voluntários na Operação Praia Limpa

Quase 400 voluntários na Operação Praia Limpa

Organizada pelo Zoomarine em parceria com as autarquias de Silves, Albufeira e Lagoa, “Aliança ODS Portugal”, e com o apoio de muitas entidades e empresas realizou-se a 3ª edição da Operação Praia Limpa na manhã do passado domingo, 12 de Maio.

Com a adesão de cerca de 400 voluntários foi possível remover os mais variados tipos de lixo, (plástico, vidro, beatas, restos de materiais de pesca, latas, garrafas) ao longo de cinco quilómetros de orla costeira, em praias dos municípios envolvidos, nomeadamente, no caso de Silves, em Armação de Pêra e Pêra.

A presidente da Câmara de Silves e a vereadora do Ambiente também participaram

Para a organização, “o sucesso desta iniciativa, não se mede apenas pela quantidade de lixo que conseguimos recolher, mas sim com o estímulo da consciência ambiental nas comunidades.”

Esta iniciativa teve início em 2017, em articulação com a “Operação Montanha Verde”, no âmbito da qual já foram plantadas milhares de árvores na serra de Silves, e integra o programa de responsabilidade ambiental “Together We Protect”.

O objetivo da “Operação Praia Limpa” é o de remover, ao longo da faixa costeira, detritos resultantes da ação humana, cada vez mais presentes nas praias.

 

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Instituto Piaget organiza debate sobre ensino à distância e educação inclusiva

O Instituto Piaget, que tem um campus em Silves, promove hoje, 28 de maio, um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *