Home / Concelho / Autocaravanismo- área de Silves inaugurada e outras a avançar

Autocaravanismo- área de Silves inaugurada e outras a avançar

 

 


area serviço silves siteAs áreas de serviço de autocaravanas são um mercado em crescendo que estimula e promove a economia local. Acarretam um reforço do fluxo turístico, estimulam e animam o comércio local nas suas diferentes vertentes.

Em Silves, S. Bartolomeu de Messines e S. Marcos da Serra novos projetos estão a avançar.

Nos últimos anos, a cidade de Silves tem sido particularmente escolhida por centenas de autocaravanistas, que aqui passam vários meses. A convivência com a cidade e seus habitantes nem sempre tem sido pacífica, falando-se até numa “praga” devido ao desordenamento verificado nas áreas escolhidas para o estacionamento das autocaravanas, sem quaisquer condições sanitárias.
Há cerca de ano e meio a Câmara Municipal de Silves começou a tentar por “ordem na casa”, tendo sido criada, a sul da Fissul, junto ao Rio Arade, uma área de serviço com 60 lugares e com as devidas condições. Segundo informação recolhida junto da autarquia, esta área, que já se encontra a ser utilizada, aguarda ainda “ a assinatura do contrato de cessão de exploração a privado, após a realização do 2º concurso público, uma vez que o primeiro ficou sem efeito, devido a que nenhum dos concorrentes respeitava o caderno de encargos”.
Entretanto, muito recentemente, no dia 17 de novembro, começou também a funcionar uma nova área de serviço, na zona do Encalhe. Esta área, com 45 lugares, é propriedade de privados, somando-se à já existente junto ao Continente de Silves, com 49 lugares.
Já em S. Bartolomeu de Messines, anuncia-se para breve a construção de uma área de serviço, na zona nascente do Parque de Feiras e Mercados, com 30 lugares, dando assim continuidade ao trabalho iniciado há alguns anos pela Junta de Freguesia de Messines.
Na freguesia ao lado, em S. Marcos da Serra, a Junta de Freguesia tem vindo a procurar um espaço adequado à criação de uma área de serviço pública de autocaravanas, com cerca de 30 lugares, existindo a possibilidade da mesma ficar instalada num espaço que é propriedade da própria Junta.
Para apoiar estes projetos, a Câmara Municipal de Silves apresentou já uma intenção de candidatura a um programa de desenvolvimento local de base comunitária.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

DECO informa: “Os meus direitos estão salvaguardados quando compro online?”

Delegação Regional do Algarve CONSULTÓRIO DO CONSUMIDOR / DECO “Os meus direitos estão salvaguardados quando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *