A Rua 80, programa de rádio de referência na música dos anos 80 no Algarve, celebra este ano o seu 15º aniversário.
Para o assinalar, lança a Tournée Rua 80 – 15 Anos: 23 festas temáticas, animadas pelo DJ Nuno Silva, que saem dos estúdios da RUA FM para ocupar praças, jardins e espaços culturais entre 6 de junho, em Alte (Loulé), e 26 de setembro, na Cortelha (Loulé).
A entrada é livre.
As festas passam pelos oito concelhos de Loulé, Portimão, Silves, Vila Real de Santo António, São Brás de Alportel, Vila do Bispo, Castro Marim e Olhão, com paragens em zonas turísticas emblemáticas, como Armação de Pêra, Monte Gordo e Quarteira, mas também no interior, “reforçando o compromisso da marca com a coesão territorial”.
O projeto conta com o apoio de juntas de freguesia, câmaras municipais e associações locais.
«A “Festa da Rua 80” é mais do que um evento musical; é um espaço de partilha de memórias afetivas. Quando ouvimos aquelas canções, todos temos uma história para contar. Queremos que o Algarve inteiro se sinta parte desta celebração: ,afirma Nuno Silva, DJ e criador do projeto.
Para o concelho de Silves estão agendadas as seguintes festas:
Silves – dia 2 de julho
Armação de Pêra – Dias 17 de julho, 2 de agosto, 8 de agosto
Alcantarilha– 14 de agosto
Os locais e horários ainda não foram anunciados.











