Evento foi cancelado devido a ter sido declarado luto nacional, pela morte do escritor António Lobo Antunes.
“Manuel Teixeira Gomes, Torna-viagem” é o título do livro com texto de José Alberto Quaresma e ilustrações de Sofia Neto que será apresentado, no dia 7 de março, pelas 18h, no Museu da Presidência da República.
A apresentação do livro contará com a presença do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Estarão ainda presentes, além dos autores, Duarte Azinheira, administrador executivo da Imprensa Nacional Casa da Moeda e André Letria, da editora Pato Lógico.
O livro com os textos do nosso colaborador José Alberto Quaresma, autor de várias obras, entre as quais se destaca a biografia de Manuel Teixeira Gomes, estreia a série Presidentes da República, da coleção Grandes Vidas Portuguesas.
Recorde-se que Manuel Teixeira Gomes, nascido em Portimão, em 1860, foi o sétimo presidente da Primeira República Portuguesa, cargo que ocupou de 5 de outubro de 1923 a 11 de dezembro de 1925. 


