Num ambiente acolhedor e descontraído, Sérgio Almeida convida bebés e famílias a descobrir a música através de sons, ritmos e instrumentos tradicionais de diferentes culturas. Ao longo da sessão, serão exploradas sonoridades ancestrais e elementos da natureza, com destaque para o pau de chuva, bem como para instrumentos “falantes” como a Tinarra, o Khrin, o Tama, o Didgeridoo, a Harpa Africana, o Djembé, entre outros. Estes momentos de partilha e descoberta proporcionam uma primeira aproximação à música étnica, de forma educativa, pedagógica e muito animada, estimulando os sentidos, a curiosidade e a ligação entre bebés e famílias.
Atendendo ao limite de participantes, a atividade está sujeita a inscrição prévia junto dos serviços da Biblioteca Municipal de Silves, através dos contactos T. 282 440 899 / biblioteca@cm-silves.pt
Esta atividade terá nova sessão nestes dias: » 07.março » 11.abril » 23.maio » 03.outubro » 31.outubro» 28.novembro
+ SOBRE MÚSICA PARA BEBÉS COM SÉRGIO ALMEIDA
Nas primeiras fases da vida, bebés e crianças estão especialmente recetivas a absorver tudo o que os seus sentidos possam captar, sons, ruídos, simples vocábulos, simples melodias, ritmos, cadências, movimentos, etc. e há uma tendência para os imitar, dado que têm um mundo novo a descobrir e é pelo simples facto dessa imitação que se dá as primeiras aprendizagens chamadas de saber adquirido e é com base nesta que irão construir o seu Ser.
Cantando, dançando ou tocando a música proporciona diversos benefícios para as crianças e é uma grande aliada no seu desenvolvimento saudável, favorecendo a sensibilidade, criatividade, sentido rítmico, imaginação, memória e concentração, através da consciência corporal do movimento.






